Estocolmo: 6.ª edição do Festival de Filmes de Animação REX

日历
Camões, I.P.
Date
29.10.2020 - 01.11.2020
Location
Estocolmo

Description

A 6.ª edição do Festival de Filmes de Animação REX decorre entre 29 de outubro e 1 de novembro de 2020 no Zita Folkets Bio, o mais antigo espaço de exibições cinematográficas em funcionamento no coração da capital sueca; e também em formato online, entre os 29 de outubro e 11 de novembro de 2020.

Como vem sendo habitual nas suas consecutivas edições, o REX, uma iniciativa da EUNIC Stockholm, apresenta curtas-metragens de animação realizadas em território europeu, constituindo a sua programação uma montra para o que de mais atual se está a produzir neste campo da cinematografia.

As curtas estão organizadas em cinco blocos de exibição, intitulados "Mundos Distorcidos", "Perfectivas", "Complicações", "Meditações" e "Conexões". Neste último bloco, com o apoio do Camões, I.P., e da Embaixada de Portugal em Estocolmo, são projetadas, nos dias 31 de outubro e 1 de novembro, as curtas "Elo" (2020), de Alexandra Ramires (Xá), coprodução de Portugal e França; "A Mãe de Sangue" (2019), de Vier Nev, produção portuguesa vencedora do prémio especial no Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy; e "Nestor" (2019), de João Gonzalez, coprodução de Portugal e Reino Unido.

Pode consultar a programação do Festival aqui.