Luanda: Exposição "Percursos da Pintura Angolana - Visita ao Acervo do Camões"

日历
Camões, I.P.
Date
11.12.2020 - 29.01.2021
Location
Centro Cultural Português em Luanda

Description

O Camões – Centro Cultural Português em Luanda, apresenta a exposição coletiva de pintura “PERCURSOS DA PINTURA ANGOLANA - Visita ao Acervo do Camões…”.

A exposição inicia-se a 11 de dezembro 2020 e termina a 29 de janeiro 2021, apresenta uma seleção de quadros de artistas angolanos de diferentes gerações que ao longo dos tempos expuseram no Camões – Centro Cultural Português.

A Exposição “Percursos da Pintura Angolana – Visita ao Acervo do Camões…” é uma seleção de 36 obras emblemáticas, de 18 artistas que pretende demonstrar as várias tendências e linguagens que espelham a diversidade das artes plásticas angolanas.

Atualmente, o Camões – Centro Cultural Português de Luanda conta com um acervo de 153 peças de arte de inúmeros autores angolanos, mas também lusófonos que marcaram a sua passagem por este espaço de cultura ao longo de duas décadas.

Por questões de biossegurança, o modelo de apresentação da exposição definido pelo Camões – Centro Cultural Português segue regras adaptadas ao momento presente.