6.ª Semana do Cinema Português, na plataforma da Cinemateca Uruguaia

日历
Camões, I.P.
Date
10.06.2021 - 20.06.2021

Description

No âmbito das celebrações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, decorre de 10 a 20 de junho de 2021, a 6.ª Semana do Cinema Português, atividade organizada pela Cinemateca Uruguaia, a associação cinematográfica VAIVEM, o Camões, I.P., e a Embaixada de Portugal em Montevideu, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian.

Pela primeira vez, a semana decorrerá através da modalidade vídeo on demand da plataforma da Cinemateca Uruguaia. A programação inclui "Diamantino", de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt; "Sonhámos um País", de Camilo Sousa e Isabel Noronha; "Wakasa", de José Manuel Fernandes; "O Fim do Mundo", de Basil da Cunha; "Danças Macabras esqueletos e outras fantasias", de Rita Azevedo Gomes, Pierre Léon e Jean-Louis Schefer; "Balaou", de Gonçalo Tocha; "Guerra", de José Oliveira e Marta Ramos; "Sacavém", de Júlio Alves; e ainda, um ciclo dedicado a Teresa Villaverde, mediante a disponibilização dos títulos "O termómetro de Galileu", "Six Portraits of Pain" e "Où en êtes-vous, Teresa Villaverde?".

Sobre alguns dos filmes, encontram-se disponíveis na Videoteca VAIVEM conversas e programas especiais sobre esta edição.