Ibermúsicas: Convocatórias para o Programa de Fomento das Músicas Ibero-Americanas

日历
Camões, I.P.
Date
01.06.2021 - 01.10.2021

Description

Estão abertas até dia 1 de outubro de 2021 as inscrições para o programa Ibermúsicas, de Fomento das Músicas Ibero-Americanas, no âmbito do VIII Prémio para a criação de canções 2021 e do Prémio Ibermúsicas de composição e estreia de obra 2021. Está também a decorrer o prazo, até 17 de setembro, para o concurso Ajudas ao setor musical em modalidade virtual 2021.

Estes concursos destinam-se a grupos musicais, solistas, intérpretes, orquestras, compositores, bandas, assim como, centros de experimentação em criação e universidades, que usufruem de ajudas diretas e indiretas de países que formam e financiam o programa: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai e Venezuela; e pela Secretaria Geral Ibero-americana (SEGIB).

O Programa de Fomento das Músicas Ibero-Americanas Ibermúsicas, que visa intensificar a valorização cultural na área musical, dedica-se exclusivamente às artes musicais com o objetivo de proporcionar diversos ritmos ibero-americanos, atrair e formar novos públicos na região e, sobretudo, criar oportunidades de mercado no setor profissional para os artistas desta área.

Mais informações, aqui