EUNIC Brasília - XVII Semana da Europa

日历
Camões, I.P.
Date
20.09.2021 - 08.10.2021

Description

A European Union National Institutes for Culture (EUNIC) Brasília, presidida este ano pela Embaixada de Itália, coadjuvada pelo Goethe Zentrum Brasília (vice-presidência) e pelo Camões – Centro Cultural Português em Brasília (vice-presidência) promove a 17.ª edição da Semana da Europa, que decorre, em formato digital, entre 20 de setembro e 8 de outubro de 2021.

A Semana da Europa começa com o Seminário de Educação Midiática, nos dias 21 e 22 de setembro de 2021. O projeto financiado pela EUNIC Global conta com a participação do investigador português Manuel Pinto, na primeira mesa do Seminário, ao lado da investigadora finlandesa Minna Harmannen, no dia 21 de setembro, às 10h30 (horário de Brasília).

“A Educação Midiática e o Combate à Desinformação: a arte de (não se) iludir” é o tema da comunicação que será apresentada pelo professor catedrático do Instituto de Ciências Sociais e pesquisador do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho.

No dia 25 de setembro, das 15h00 às 18h00, o Speak Dating proporciona encontros com falantes nativos de alemão, francês, finlandês, espanhol, italiano, polaco, irlandês e neerlendês, via zoom. Nas salas painel, estarão disponíveis informações sobre cultura, turismo e oportunidades de estudo em diferentes países da União Europeia. As salas estarão disponíveis para acesso através da página de Internet.

A "Mostra de Cinema Europeu" terá lugar de 1 a 8 de outubro de 2021. Serão apresentados 12 filmes, entre os quais o documentário português “Batida de Lisboa”, de Rita Maia e Vasco Viana. Os filmes estarão disponíveis, com acesso gratuito, na plataforma.

Mais informações e programação aqui.