Berlim: Participação da fotógrafa portuguesa Maria Oliveira na exposição fotográfica "Nature Future"

© Maria Oliveira
日历
Camões, I.P.
Date
04.06.2022 - 14.07.2022
Location
Berlim

Description

No dia 4 de junho de 2022, no âmbito da Presidência Francesa do Conselho da União Europeia, o Institut Français Berlim, em parceria com EUNIC Berlim, apresenta a exposição Nature Future - Junge Europäische Photographie com curadoria do coletivo francês Fetart.

O desafio apresentado aos autores foi o de conceberem uma obra fotográfica que estimule a reflexão sobre a natureza e o desenvolvimento de projetos de natureza utópica. O resultado foi a exposição que agora se inaugura, no Britzer Garten, em Berlim, apresentando o trabalho de 12 jovens fotógrafos europeus que analisam com um olhar contemporâneo, poético e por vezes humorístico a grande crise ambiental que está a atingir o nosso planeta.

Com obras de: Lucas Castel (Valónia-Bruxelas), Janna Hartmann (Alemanha), Annika Haas (Estónia), Jenni Toivonen (Finlândia), Margaux Senlis (França), Marina Caneve (Itália), Maria Oliveira (Portugal), Ioana Cirlig (Roménia), Vanja Buncan (Eslovénia), Ruben Martin de Lucas (Espanha), Tomáš Hrůza (República Checa) e Daniel Szalai (Hungria).

A exposição está patente até 14 de julho de 2022 e corre em paralelo, no mesmo Britzer Garten, com o Festival Cultural Europeu.