Guadalajara: Centenário de José Saramago| Exposição “Volver a los Pasos Dados”

日历
Camões, I.P.
Date
07.12.2022 - 28.02.2023
Location
Guadalajara

Description

Encerrando as comemorações do Centenário de José Saramago em Guadalajara, terá lugar, no dia 7 dezembro 2022, a inauguração da exposição Volver a los pasos dados, que ficará patente até dia 28 fevereiro de 2023 no Átrio do Centro Universitario de Ciencias Sociales y Humanidades, da Universidad de Guadalajara (Campus de Belenes).  

A exposição, concebida no âmbito das comemorações do Centenário do nascimento de José Saramago, é constituída por um conjunto de painéis concebidos a pensar no trajeto pessoal e literário de José Saramago. No dia da inauguração será feita uma apresentação com convidados, destacando a obra e a vida do escritor.

Trata-se de uma viagem pedagógica orientada para a leitura de Saramago, conforme é sugerido no seu livro “Viagem a Portugal”. É preciso voltar aos passos que foram dados, para repetir e para traçar caminhos novos ao lado deles. 

Esta é uma iniciativa realizada com o apoio da Embaixada de Portugal no México e do Camões I.P, no quadro da parceria celebrada com a Fundação José Saramago.