Gotemburgo, Malmö e Estocolmo: "Frames" - Festival de Cinema Português na Suécia

日历
Camões, I.P.
Date
18.11.2022 - 04.12.2022
Locations
Malmö, Sweden , Estocolmo , Gotemburgo

Description

De 18 de novembro a 4 de dezembro de 2022, decorre em três cidades suecas - Gotemburgo, Malmö e Estocolmo - mais uma edição do principal evento de divulgação do cinema português na Suécia, FRAMES - Portuguese Film Festival, o qual conta com o apoio do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e da Embaixada de Portugal em Estocolmo.

A programação, dirigida ao público infantil, adolescente e adulto, integra uma seleção de curtas e longas metragens de produção ou coprodução nacional, a exibir, respetivamente, nos espaços do Viktoriahuset & Hagabion, Panora e Zita. Sedimentado numa ideia do cinema como um gesto de resistência contra a banalidade e a desigualdade, procurando imagens, sons e narrativas capazes de provocar e desafiar as audiências, o foco do festival assenta no cinema independente e de autor.

Integram a edição de 2022 as exibições de títulos como: O Movimento das Coisas, de Manuela Serra; O Fim do Mundo, de Basil da Cunha; A nossa Terra, o nosso Altar, de André Guiomar; As ondas, de Miguel Fonseca; Solo, de Mariana Gaivão; Plutão, de Jorge Jácome; Aquarius, de Kleber Mendonça Filho; e Ar Condicionado, de Fradique.

 

Programação

Gotemburgo 18–20 de novembro

Malmö 25–27 de novembro

Estocolmo 2–4 de dezembro