捷克共和国

已有的葡萄牙语中心 捷克共和国.

Praga

Nome Camões – Centro de Língua Portuguesa em Praga
Universidade Universidade Carolina de Praga
Abertura 2004
Responsável Gilda Machado
Coordenação

Stepánka Huláková

(Cursos Livres Associação Lusofonia Aberta)

Morada
Camões – Centro de Língua Portuguesa
Portugalské Centrum Instituto Camões v Praze
Univerzita Karlova
Josefská 6
Mala Strana
11000 Praha 1
Contactos
Tel: (00420) 776 690 523 ; (00420) 222 514 107
Email: 该 Email 地址已受到反垃圾邮件插件保护。要显示它需要在浏览器中启用 JavaScript。 ; 该 Email 地址已受到反垃圾邮件插件保护。要显示它需要在浏览器中启用 JavaScript。 
Website http://www.institutocamoes-praga.cz
 

Universidade Carolina de Praga

   
O Centro de Língua Portuguesa em Praga

O Camões – Centro de Língua Portuguesa em Praga foi inaugurado no dia 15 de outubro de 2004. Resultou de um acordo de cooperação entre o ex-Instituto Camões e a Universidade Carolina de Praga.

Este Centro visa servir os estudantes e docentes de Português da Universidade e de todos os estabelecimentos de ensino em que a Língua Portuguesa é lecionada, como ainda todo o público interessado pela Língua e pela Cultura Portuguesas.

O Centro tem por objetivo apoiar e dinamizar atividades de promoção e divulgação da Língua e da Cultura Portuguesas, nomeadamente mediante a realização de exposições, mostras, exibição de filmes e documentários, palestras, encontros, seminários e cursos extra-curriculares.

O Centro intervém em atividades de promoção, ensino e aprendizagem da Língua Portuguesa, através de: disponibilização de materiais de consulta (livros, revistas e publicações, instrumentos multimédia de aprendizagem da língua, material audiovisual); apoio a estudantes, docentes e investigadores que procurem informação e materiais didáticos de Português Língua Estrangeira (Português Língua Estrangeira- PLE) e certificação dos conhecimentos obtidos nas diferentes universidades do país (Universidade Aberta - UA e Centro de Avaliação de Português Língua Estrangeira - CAPLE); participação e dinamização de projetos no âmbito do ensino da Língua e Cultura Portuguesas, nomeadamente aqueles que forem realizados em parceria com outras universidades, escolas e instituições que promovam a língua e cultura portuguesas no país ou nesta região do centro da Europa.