Exposições virtuais

Aprender a distância

Nas  "Exposições Virtuais" são apresentadas exposições em formato digital realizadas pelo Camões, I.P. ao longo dos últimos anos ou que lhe foram cedidas.

Fernão Mendes Pinto

Deslubramentos do Olhar - 500 anos do nascimento

Língua Portuguesa - Um oceano de culturas

Língua Portuguesa - Um Oceano de Culturas - É uma viagem pelo mar que aqui propomos, tal como o sentem ou sentiram os autores africanos, brasileiros e portugueses representados, em que se cruzam, nos textos, sensibilidades e vivências, reveladoras da riqueza e da multiplicidade da Língua Portuguesa, um verdadeiro Oceano de Culturas.

A arte do azulejo em Portugal

A Arte do Azulejo em Portugal - O azulejo é uma das expressões mais fortes da Cultura em Portugal e uma das contribuições mais originais do génio dos portugueses para a Cultura Universal. Exposição produzida em parceria científica com o Museu Nacional do Azulejo - Instituto Português dos Museus.

Clepsidra

Clepsidra, de Camilo Pessanha - Desenhos e pinturas de Pedro Barreiros inspirados por Camilo Pessanha e pela obra Clepsydra. Exposição realizada com o apoio da Fundação Oriente e do Instituto Cultural em Macau.

Luz Atlântica

Luz Atlântica - Exposição de fotografia subordinada ao tema "O litoral português", comissariada por José Manuel Rodrigues. A mostra foi apresentada no Pavilhão de Portugal, na Feira Internacional do Livro de Genebra de 2001.

O tempo da língua

O Tempo da Língua - Exposição sobre a história da Língua Portuguesa, encomendada pelo Camões, I.P. a Ivo Castro. Rita Marquilhas e Cristina Albino colaboram na criação desta exposição.

S. Tomé e Príncipe

São Tomé e Príncipe: O Arquipélago dos Quatro Continentes - As ilhas de S. Tomé e Príncipe pertencem à família geo-morfológica e botânica da Macaronésia, que inclui o conjunto das 30 ilhas e arquipélagos atlânticos: Açores, Madeira, Canárias, Cabo Verde...

Camilo Pessanha

Camilo Pessanha - uma iconografia - Exposição iconográfica em torno da figura de Camilo Pessanha, com selecção e textos de Pedro Barreiros.

Novas textualidades

Novas Textualidades - "A palavra aos novos... e o lugar às novas textualidades e utopias"... Novos escritores em Língua Portuguesa, em Portugal, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, S. Tomé e Príncipe, Timor-Leste e Brasil.

Potêncial Económico da Língua Portuguesa

A língua portuguesa é a quarta mais falada no mundo e regista uma das taxas de crescimento mais elevadas, na Internet, nas redes sociais e na aprendizagem como língua estrangeira.

    Camões, I.P.
    Cookies make it easier for us to provide you with our services. With the usage of our services you permit us to use cookies.