Berlim: Exposição "Centenário da Primeira Travessia Aérea do Atlântico Sul"

Fecha
19-01-2023 - 02-02-2023
Ubicación
Berlim

Descripción

No dia 19 de janeiro de 2023, às 19h00, terá lugar na Embaixada do Brasil em Berlim, a inauguração da exposição "Centenário da Primeira Travessia Aérea do Atlântico Sul", apresentada pela Embaixada do Brasil e pela Embaixada de Portugal em Berlim, com o apoio do Camões, I.P., sendo precedida de um concerto de música erudita brasileira para violoncelo e piano, com os intérpretes Hugo Pilger e Ney Fialkow.

Esta exposição, produzida no âmbito das celebrações do bicentenário da independência do Brasil pela Comissão Nacional da UNESCO, em parceria com o Instituto Diplomático e com coordenação científica de Fernanda Rollo, da Universidade Nova de Lisboa, estará patente até ao dia 2 de fevereiro de 2023.

Há 100 anos, a proeza de Gago Coutinho e Sacadura Cabral assinalou o centenário da independência do Brasil. No ano do Bicentenário, esta exposição revela mais informações sobre o feito dos dois aviadores portugueses, cuja viagem inaugural entre Lisboa e o Rio de Janeiro contribuiu não só para o estreitamento das relações entre o continente europeu e o americano, mas representou, também, um significativo avanço científico nas técnicas de navegação.