Vigo: 2.ª edição do encontro "Poemas a Camões"

Calendario
Camões, I.P.
Fecha
25.09.2025
Ubicación
Centro Cultural Português em Vigo

Descripción

No dia 25 de setembro de 2025, às 19h00, o Camões - Centro Cultural Português em Vigo realizará na sala multiusos, a 2.ª edição do "Poemas a Camões", um encontro poético que reunirá autores de ambos os lados da fronteira.

Em 2025, Portugal continua a celebrar os 500 anos do nascimento de Luís Vaz de Camões, porventura o poeta português mais celebrado dentro e além-fronteiras - pela sua mestria, pela beleza das formas poéticas que criou, pela sua originalidade e pelo papel que desempenhou na modernização e consolidação da língua portuguesa.

Os poetas portugueses Tiago Alves Costa e Isaque Ferreira, bem como os poetas galegos Carlos Quiroga e Oriana Méndez, serão convidados a ler um poema da sua autoria, dedicado e/ou inspirado por Luís Vaz de Camões, e a partilhar um pouco da sua relação pessoal e literária com o poeta e a sua obra.

A entrada é livre.

Esta iniciativa conta com o apoio do Camões, I.P.

Mais informação aqui.