Etiopía

Centros de Lengua Portuguesa disponibles en Etiopía.

Adis Abeba

Nome Camões – Centro de Língua Portuguesa em Adis Abeba
Instituição União Africana
Abertura 2006
Responsável Isabel Carvalho
Morada Camões – Centro de Língua Portuguesa
Secção de Língua Portuguesa na União Africana
Kirkos Subcity, Kebele 10, B&B Building
Adis Abeba
Contactos
Tel: 00251 (0) 923 002 540
Fax: (0034) 935 811 037
Email: Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.
 

uniao africana

União Africana, Adis Abeba

   
Centro de Língua Portuguesa em Adis Abeba

O Centro de Língua Portuguesa/Camões, I.P. foi inaugurado a 6 de dezembro de 2006.

O seu principal objetivo é facultar recursos e formação aos tradutores e intérpretes de Língua Portuguesa, no sentido do aprofundamento dos seus conhecimentos e do aperfeiçoamento das suas competências, e prestar o apoio pedagógico e técnico necessário à Comissão da União Africana no que diz respeito à Língua Portuguesa, sendo esta, juntamente com o Inglês, o Francês e o Árabe, uma das quatro línguas de trabalho da organização.

O Centro oferece, ao longo do ano, cursos de Português Língua Estrangeira, para funcionários da UA e diplomatas creditados em Adis Abeba, e formação na área da tradução para os tradutores e intérpretes lusófonos da Comissão.

O Centro promove e organiza também atividades culturais, tais como sessões de cinema lusófono, exposições e conferências.

Para cumprir com as finalidades apontadas, o Centro dispõe de instalações para lecionação de aulas, de materiais bibliográficos para consulta, de recursos multimédia e ainda de uma rede de computadores ligados à Internet.

 

Tópicos neste artigo: