Xangai: Semana Portuguesa - Centenário da escritora Agustina Bessa-Luís

日历
Camões, I.P.
Date
26.03.2023 - 02.04.2023
Location
Xangai

Description

Entre 26 de março e 2 de abril de 2023, terá lugar, em Xangai, na China, a “Semana Portuguesa – Centenário da escritora Agustina Bessa-Luís”, uma iniciativa do Consulado-Geral de Portugal em Xangai, da AICEP Portugal Global - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e do Turismo de Portugal, com o apoio do Camões, I.P., e em associação com a livraria da Shanghai International Studies University (SISU).

A celebrar o centenário do nascimento de Agustina Bessa-Luís (1922-2019), será apresentada a exposição "Agustina Bessa-Luís - Vida e Obra", em formato bilingue, produzida pelo Camões, I.P.

Na cerimónia de abertura da exposição, dia 26 de março, serão apresentados excertos de obras da autora, em português e mandarim - como, por exemplo, Fanny Owen, - por estudantes chineses de língua portuguesa.

Nos dias 25 e 26 de março, a AICEP e o Turismo de Portugal realizarão apresentações culturais e de produtos de Portugal e a livraria SISU organizará uma sessão de partilha de obras de outra grande autora portuguesa, Sophia de Mello Breyner.

Ao longo de toda a semana, obras portuguesas traduzidas para mandarim estarão em destaque na livraria SISU, que organiza, em conjunto com o Consulado-Geral de Portugal em Xangai, múltiplas atividades para promover a literatura e cultura portuguesa em Xangai.

Este evento temático visa proporcionar mais oportunidades ao público de Xangai para conhecer a literatura, cultura, turismo e produtos de Portugal.