Cursos e Prémios - Outros Organismos

Cursos do CIFOIT na área dos programas “Ambiente Favorável para Empresas Sustentáveis” e “Promoção do emprego dos jovens”

O Programa de Formação sobre Empregos para a Paz e a Resiliência (JPR), do CIFOIT- Centro Internacional de Formação da Organização Internacional do Trabalho (OIT), no âmbito de um protocolo com o IEFP, está a organizar duas formações em linha na área dos programas “Ambiente Favorável para Empresas Sustentáveis” e “Promoção do emprego dos jovens”:

Read more …

40.ª Edição do Prémio Nacional de Literatura Juvenil Ferreira de Castro

A Associação do Prémio Nacional de Literatura Juvenil Ferreira de Castro leva a efeito mais uma edição do Prémio de Literatura Juvenil Ferreira de Castro (40.ª Edição).

Read more …

Concurso de Fotografia CIALP - Património Habitado no Mundo

Concurso aberto a arquitetos, estudantes de Arquitetura e público em geral. As candidaturas estão abertas de 4 de abril a 31 de maio de 2019, com previsão de resultados até ao final do mês de junho. O Camões, I.P. apoia esta iniciativa.

Read more …

2.ª edição do Prémio CEI-IIT Investigação, Inovação e

As candidaturas decorrem até 31 de maio e devem ser submetidas por via eletrónica para o Centro de Estudos Ibéricos.

Read more …

Prémio Literário Francisco de Sá de Miranda 2019

No sentido de homenagear Francisco de Sá de Miranda, o Município de Amares decidiu criar um Prémio Literário, na modalidade de poesia, com o seu nome.

Read more …

4.ª Edição do Prémio em Estudos de Cultura do Mar “Octávio Lixa Filgueiras”

Estão abertas as Inscrições até 31 de maio de 2019 para o Prémio Octávio Lixa Filgueiras, instituído pelo Museu Marítimo de Ílhavo/Câmara Municipal de Ílhavo.

Read more …

Concurso de Fotografia “Transversalidades - Fotografia sem Fronteiras»

Estão abertas até 30 de abril as candidaturas para o Concurso de Fotografia “Transversalidades - Fotografia sem Fronteiras».

Read more …

Bolsa Amélia Rey Colaço

Em homenagem ao papel pioneiro da atriz e encenadora Amélia Rey Colaço na História do Teatro Português, o Teatro Nacional D. Maria II, o Centro Cultural Vila Flor, O Espaço do Tempo e o Teatro Viriato, associam-se para atribuir a Bolsa Amélia Rey Colaço.

Read more …

Argentina: XI Congresso Nacional e VI Internacional de Professores de Português

A Associação Argentina de Professores de Português e o Centro de Idiomas da Universidad Nacional del Litoral promovem o XI Congresso Nacional e VI Congresso Internacional de Professores de Português da Argentina sob o tema: «Práticas de ensino em PLE: novos desafios para novas realidades», a ser realizado nos dias 18, 19 e 20 de setembro de 2019 em Santa Fe, Argentina.

Read more …

Concurso Internacional para o desenvolvimento e implementação do Diploma Semi-Presencial em Cooperação Sul-Sul

A Unidade Técnica do Programa Ibero-americano para o Fortalecimento da Cooperação sul-Sul  (PIFCSS) lança a abertura de um Concurso Internacional para desenvolver e implementar um Diploma Semi-Presencial em Cooperação Sul-Sul e convida Universidades e Instituições Académicas de âmbito Ibero-americano a apresentar propostas para desenvolver e implementar o  referido Diploma Semi-Presencial.

Read more …