Prémio Literário Francisco de Sá de Miranda 2019

No sentido de homenagear Francisco de Sá de Miranda, o Município de Amares decidiu criar um Prémio Literário, na modalidade de poesia, com o seu nome.

O Prémio será atribuído bienalmente pela Câmara Municipal de Amares.

O prazo de candidaturas à primeira edição do Prémio Francisco de Sá de Miranda vai decorrer até 23 de abril de 2019.

O Prémio Literário Francisco de Sá de Miranda tem o valor pecuniário de 7.500 euros e contempla a modalidade de poesia da autoria de escritores de língua portuguesa.

Podem concorrer ao Prémio autores maiores de 18 anos, com obras editadas em livro e escritas em língua portuguesa, cuja primeira edição tenha ocorrido durante os anos de 2017 e 2018.

As obras a concurso poderão ser entregues pessoalmente na Biblioteca Municipal Francisco de Sá de Miranda ou enviadas via CTT, com registo e aviso de receção para o endereço: Biblioteca Municipal Francisco de Sá de Miranda, Largo D. Gualdim Pais, n.º 19, 4720-013 Amares.

O regulamento, em anexo,  está também disponível para consulta on-line, em http://www.cm-amares.pt/biblioteca ou https://dre.pt/web/guest/pesquisa/-/search/121312724/details/normal?q=Pr%C3%A9mio+Liter%C3%A1rio+Francisco+de+S%C3%A1%20de+Miranda