Berlim: Exposição “Free Roam”, de André Santos Martins e Luzia Cruz

日历
Camões, I.P.
Date
14.03.2024 - 12.04.2024
Location
Centro Cultural Português em Berlim

Description

No dia 14 de março de 2024, às 18h00, será inaugurada no Camões - Centro Cultural Português em Berlim, a exposição Free Roam, de André Santos Martins e Luzia Cruz, novos talentos residentes em Berlim. 

Free Roam traça um itinerário das fronteiras que moldam a noção de espaço a partir de uma perspetiva pós e transumana, respondendo às afinidades entre os trabalhos dos dois jovens artistas.

A exposição desafia os visitantes a reconsiderar a natureza fluida do espaço pessoal, o seu papel na deambulação em ambiente urbano e as promessas e complexidades de uma sociedade digital que vive uma crise de recursos. Através de um conjunto de instalações e trabalhos de vídeo, a mostra debruça-se sobre o impacto da tecnologia no quadro da intimidade, problematizando a intersecção entre os espaços privado e público, bem como o virtual e o real.

Free Roam estará patente até 12 de abril de 2024, dia em está marcada uma discussão sobre o papel das artes no fortalecimento da democracia, já com vista às celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril. Moderam o debate os curadores Bárbara Borges de Campos e Guilherme Vilhena Martins, na presença dos autores.

Esta iniciativa conta com o apoio do  Camões - Centro Cultural Português em Berlim.