Paris: Duo Bruno Santos & Hugo Lobo, no Festival "Jazzycolors"

Fotos: (Hugo Lobo) © João Pinho | (Bruno Santos) © Paulo Segadães.m.
日历
Camões, I.P.
Date
13.10.2025

Description

No âmbito do "Jazzycolors", festival internacional de jazz promovido pelo Fórum dos Institutos Culturais Estrangeiros em Paris (FICEP), o Camões - Centro Cultural Português em Paris apresenta, no dia 27 de outubro de 2025, às 19h00, um concerto do duo Bruno Santos & Hugo Lobo.

Este formato instrumental - guitarra e piano - não é o mais comum na história do jazz, mas conta com precedentes memoráveis como a parceria entre Jim Hall e Bill Evans, que resultou em dois discos de referência. Inspirados por esse legado, Bruno Santos (guitarra) e Hugo Lobo (piano) propõem uma viagem musical que parte de clássicos do repertório jazzístico, passando por temas menos convencionais, numa celebração da música e dos mestres que os influenciaram.

Bruno Santos: Natural do Funchal, iniciou o seu percurso musical aos 14 anos e estudou em instituições como o Conservatório do Funchal, Conservatório de Faro e o Hot Clube de Portugal, onde viria a lecionar e, mais tarde, assumir a direção pedagógica. É também docente na Escola Superior de Música de Lisboa, com um percurso vasto como guitarrista, compositor, arranjador e pedagogo. Editou vários discos em nome próprio e integrou múltiplos projetos, como o duo Mano a Mano, com o seu irmão André Santos. Desenvolve, igualmente, rubricas na Antena 2 e mantém uma atividade intensa tanto em Portugal como no estrangeiro, colaborando com nomes como Benny Golson, Seamus Blake ou Maria João.

Hugo Lobo: Nascido no Porto, em 2002, iniciou-se muito jovem na música e orientou a sua formação para o jazz, completando a licenciatura na Escola Superior de Música de Lisboa, onde estudou com João Paulo Esteves da Silva e Filipe Melo. Apesar da sua juventude, é já uma presença regular na cena jazzística portuguesa, integrando projetos como o Bruno Santos Almond 3, Mr. Monaco, Romeu Tristão Trio e Júnior Maceió Quarteto, entre outros. Recentemente, participou numa digressão na Bélgica, com o guitarrista Eliott Knuets, e colabora também com o artista Slow J. Foi distinguido com o prémio de Melhor Instrumentista na Festa do Jazz 2021.

A entrada é livre, mediante reserva obrigatória.

Mais informações aqui.