智利

已有的葡萄牙语中心 智利.

Santiago do Chile

Nome Camões – Centro de Língua Portuguesa em Santiago do Chile
Universidade Universidad de Santiago de Chile
Abertura 2016
Responsável Francisco Nazareth
Morada
Camões – Centro de Língua Portuguesa
Universidad de Santiago de Chile
Facultad de Humanidades
Departamento de Linguística y Literatura
Las Sophoras 135, Pabellón A
Santiago do Chile
Contactos Tel: 0061 292 622 199
Email: 该 Email 地址已受到反垃圾邮件插件保护。要显示它需要在浏览器中启用 JavaScript。
 

Universidade de Santiago do Chile

   
O Centro de Língua Portuguesa em Santiago do Chile

O Camões – Centro de Língua Portuguesa está localizado na Universidade de Santiago do Chile (USACH), tendo sido inaugurado no dia 12 de outubro de 2016.

O Protocolo de Cooperação entre o Camões, I.P. e a Universidade de Santiago do Chile foi assinado, a 13 de agosto de 2014, em Santiago do Chile, com o objetivo de estabelecer programas de cooperação com vista ao aprofundamento dos estudos relativos à Língua e à Cultura Portuguesas.

No âmbito desta cooperação interinstitucional, a Universidade de Santiago do Chile manifestou o seu interesse no acolhimento de um Centro de Língua Portuguesa, tendo sido assinado a 8 de junho de 2015 o Protocolo de cooperação com esse objetivo.

A docência de língua e cultura portuguesas está inserida na Faculdade de Humanísticas, no Departamento de Linguística e Literatura da Universidade de Santiago do Chile, onde o estudo da Língua Portuguesa é ministrado em todas as licenciaturas e tem o estatuto de disciplina curricular, contando, para além do leitor, com 7 professores da universidade e com 142 alunos.