格鲁吉亚

已有的葡萄牙语中心 格鲁吉亚.

Tbilisi

Nome Camões – Centro de Língua Portuguesa em Tbilisi
Universidade Universidade Estatal de Tbilisi - Ivane Javakhishvili
Abertura 2013
Responsável Luísa Pinto Teixeira
Morada Camões – Centro de Língua Portuguesa
Tbilisi State University - Ivane Javakhishvili
1, Ilia Chavchavadze Ave.
0179 Tbilisi
Contactos Tel: (+995) 559 122782; E-mail: 该 Email 地址已受到反垃圾邮件插件保护。要显示它需要在浏览器中启用 JavaScript。
Website https://portugueseattsu.wordpress.com
 

Centro de Língua Portuguesa em Tbilisi 

   
O Centro de Língua Portuguesa em Tbilisi

O Camões – Centro de Língua Portuguesa na Universidade de Tbilisi nasceu da assinatura de um protocolo entre o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e a Universidade Estatal de Tbilisi (TSU), em outubro de 2012. Em setembro de 2013 o Centro foi oficialmente aberto ao público.

O CLP oferece Cursos de Língua Portuguesa oficiais (creditados com 5 ECTS por semestre), dirigidos aos estudantes de Línguas e Literaturas da TSU, assim como cursos abertos ao público em geral. Em ambos os casos, os cursos dividem-se em quatro níveis (A2; B1; B2; C1) e cada nível tem a duração de um semestre (com início em setembro e março). As aulas têm lugar no CLP, na Universidade Estatal de Tbilisi, e são lecionadas pelo responsável pelo centro.

Para além de oferecer cursos de língua, assim como uma biblioteca com títulos em língua portuguesa e recursos audiovisuais, o Centro organiza também cursos de cultura e literatura, workshops e conferências, ciclos de leitura e debate, e sessões de cinema e concertos, colaborando com a Embaixada de Portugal em Ankara, a Embaixada do Brasil em Tbilisi, o Departamento de Estudos Espanhóis na TSU, o Conservatório de Tbilisi, o Festival Internacional de Cinema de Tbilisi, etc.