莫桑比克

已有的葡萄牙文化中心 莫桑比克.

Maputo - Centro Cultural Português

Nome Camões – Centro Cultural Português em Maputo
Abertura 1996
Diretor João Pignatelli
Morada
Camões – Centro Cultural Português
Embaixada de Portugal
Av. Julius Nyerere, 720 - 1º
CP 4696
Maputo
Contactos
Tel: (258-21) 493 892
Fax: (258-21) 498 111
Email: 该 Email 地址已受到反垃圾邮件插件保护。要显示它需要在浏览器中启用 JavaScript。
Internet Facebook: https://www.facebook.com/camoesmaputo
 

Camões – Centro Cultural Português em Maputo

   

O Centro Cultural Português em Maputo

O Camões – Centro Cultural Português em Maputo foi inaugurado em 1996 e está instalado no edifício da Embaixada de Portugal. O CCP – Camões dispõe de uma biblioteca e uma galeria que serve também como sala de conferências, espaço para apresentação de projetos, prémios e lançamento de livros.

A Biblioteca foi criada em 1989 e tem, atualmente, um acervo com cerca de 18.000 títulos de todas as áreas do conhecimento, com especial destaque para as Literaturas em Língua Portuguesa, Direito e Gestão.

Em 2016, foram realizadas obras de requalificação que permitiram melhorar as condições físicas da sala de leitura, tornar o acervo visível aos leitores e implementar o acesso digital aos registos das obras, através de um catálogo digital.

Nesse mesmo ano, foi criado um Núcleo de Artes para promover o acesso facilitado ao conhecimento sobre teoria e prática artística no continente africano.

A Biblioteca serve uma média anual de 25.000 leitores, contribuindo para formação de estudantes do ensino médio e superior em Maputo.

A galeria e sala multiusos tem uma programação regular nos domínios das artes plásticas e literatura e, pontualmente, na arquitetura e design. São promovidos Cursos de formação avançada, realizados em parceria com instituições moçambicanas, com vista a contribuir para melhor conhecimento da produção artística, literária e científica realizada em Portugal e em Moçambique.

É igualmente objetivo do Centro Cultural Português em Maputo conceber e produzir conteúdos para apresentação neste espaço e que, sempre que possível, possam itinerar dentro e fora de Moçambique.

 

Beira - Centro Cultural Português em Maputo, Polo na Beira

Nome Camões – Centro Cultural Português em Maputo, Polo na Beira
Abertura 1998
Responsável Celina Santos
Morada Consulado-Geral de Portugal na Beira
R. António Enes, 148/149 - r/c
Beira
Contactos
Tel: (258-23) 32 35 88
Fax: (258-23) 32 35 88
Email: 该 Email 地址已受到反垃圾邮件插件保护。要显示它需要在浏览器中启用 JavaScript。 
Internet Facebook: https://www.facebook.com/InstitutoCamoesBeira
 

Consulado-Geral de Portugal na Beira

   

O Centro Cultural Português em Maputo - Polo na Beira

O Polo na Beira do Centro Cultural Português em Maputo foi inaugurado em 1998. Dispõe de uma biblioteca com espaços próprios para a leitura de presença e/ou estudo e para o visionamento de filmes e audição de obras musicais.

O acervo desta biblioteca é de 4.292 títulos, organizados nas seguintes áreas: Literatura, Filosofia, História, História da Arte, Direito, Ciência Política, Relações Internacionais, Economia, Psicologia, Sociologia e Antropologia.

Além destes títulos estão também disponíveis vários exemplares da imprensa e de revistas de atualidade.