Camões, I.P. e Fundação José Saramago disponibilizam exposição inédita comemorativa dos 20 anos do Prémio Nobel de Literatura de José Saramago

Uma parceria entre o Camões, I.P. e a Fundação José Saramago tornou possível que qualquer instituição, em qualquer parte do mundo, tenha a partir de hoje à sua disposição uma exposição inédita, em português e inglês, comemorativa dos 20 anos do Prémio Nobel de Literatura de José Saramago, até hoje único autor em língua portuguesa a receber tal distinção.

Com curadoria da FJS e realização do estúdio Silvadesigners, a exposição «José Saramago: 20 anos do Prémio Nobel» é composta por 22 painéis com fotografias de Estelle Valente, textos de Ricardo Viel e ilustrações de Gonçalo Viana que, em conjunto, traçam um panorama da atribuição do máximo galardão das Letras ao autor de Todos os Nomes.


A exposição estará disponível para a programação de toda a rede do Camões, I.P. espalhada pelo mundo. A Fundação José Saramago também disponibilizará o material, gratuitamente, às instituições que quiserem associar-se à celebração. Além dos ficheiros com os painéis, as entidades receberão um documento com instruções sobre a montagem e exibição da exposição.

 

Camões dá que falar

No dia 5 de novembro de 2018, às 18h00, Pilar del Río, presidenta da FJS, participa na sede do Camões, I.P., em Lisboa, numa conversa com Luís Faro Ramos, presidente da instituição. Nessa sessão especial do «Camões dá que falar», o assunto será a publicação do Último Caderno de Lanzarote, diário de José Saramago referente ao ano de 1998, que chega às livrarias esta semana.