Itália

Centros de língua portuguesa disponíveis na Itália.

Roma

Nome Camões – Centro de Língua Portuguesa "Giulia Lanciani"
Instituição Università degli Studi Roma Tre (UniRoma3)
Abertura 2020
Diretores Gian Luigi De Rosa e Salvador Pippa
Morada Via del Valco di San Paolo, 19 – 00146 Roma
Contactos Tel: +39 06 57338682
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.; Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
 

 

   
Centro de Língua Portuguesa Giulia Lanciani

O Centro de Língua Portuguesa "Giulia Lanciani" da Universidade Roma Tre organiza cursos de língua portuguesa de nível inicial, intermédio e avançado, sendo também LAPE, Local para Aplicação e Promoção dos Exames do Centro de Avaliação e Certificação de PLE.

O programa de actividades linguísticas e culturais oferecido pelo Centro de Língua Portuguesa "Giulia Lanciani" inclui conferências, palestras, eventos temáticos, workshop, sessões de filmes legendados por alunos de Português da Universidade Roma Tre e outros eventos. No acervo da biblioteca do Centro de Língua Portuguesa estão presentes volumes de língua e linguística portuguesa, volumes de linguística traduzidos para italiano e materiais de ensino e aprendizagem, dicionários e materiais áudio e vídeo.

 

Milão

Nome Camões – Centro de Língua Portuguesa em Milão
Instituição Società Umanitaria de Milão
Abertura 2011
Morada Camões – Centro de Língua Portuguesa
Società Umanitaria di Milano
Palazzo di Giustizia - Via Daverio, 7
Milão
 

Società Umanitaria di Milano

   
Centro de Língua Portuguesa em Milão

O Camões – Centro de Língua Portuguesa na Società Umanitaria de Milão, oferece cursos de língua  portuguesa de nível inicial, intermédio e avançado para jovens trabalhadores e adultos. São também promovidos encontros sobre literatura e história de Portugal para professores e investigadores. O CLP promove regularmente diversas atividades para divulgar a cultura portuguesa junto da comunidade local.

O Centro tem ainda por finalidade apoiar e dinamizar atividades de promoção e divulgação da língua e da cultura portuguesas, nomeadamente, mediante a realização de palestras, encontros,  seminários, exposições, mostras, exibição de filmes e documentários.

 

Tópicos neste artigo: