Comunicados de Imprensa

Grupo de Trabalho debate harmonização legislativa dos crimes de corrupção, branqueamento de capitais e tráfico de estupefacientes nos PALOP e Timor-Leste

O PACED-Projeto de Apoio à Consolidação do Estado de Direito nos PALOP e Timor-Leste, irá levar a cabo, no dia 16 de julho de 2020, por videoconferência, uma reunião do Grupo de Trabalho de Harmonização Legislativa dos crimes de corrupção, branqueamento de capitais e tráfico de estupefacientes.

Ler mais...

Camões, I.P. atribui 63 Bolsas a alunos inscritos no Curso online Inédito de Verão de Língua e Cultura Portuguesas

O Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. atribuiu bolsas a 63 estudantes inscritos no Curso de Verão de Língua e Cultura Portuguesas que tem início a 6 de julho, online, dirigido a um público não falante de Português como língua materna.

Ler mais...

Lançamento da Linha de Apoio à Tradução e Edição (LATE)

A Linha de Apoio à Tradução e Edição (LATE) resulta do Protocolo de colaboração celebrado entre o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua I. P. e a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), que estabelece os princípios da parceria para a promoção de objetivos comuns de internacionalização da literatura em língua portuguesa.

Ler mais...

Gulbenkian e Camões, I.P. apoiam Hospital de Cumura na Guiné-Bissau

A Fundação Calouste Gulbenkian e o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. vão apoiar o reforço dos meios assistenciais do hospital de Cumura na Guiné-Bissau.

Ler mais...

Concurso de fotografia | Portugal e Marrocos – Olhares Cruzados

A embaixada de Portugal em Marrocos lançou um concurso de fotografia intitulado “Portugal e Marrocos: Olhares Cruzados”.

Ler mais...

Curso de Verão de Língua e Cultura Portuguesas online - Consórcio Universidades

Um consórcio, integrando 5 instituições de ensino superior portuguesas (Universidade de Aveiro, Universidade de Coimbra, Universidade do Minho, Universidade NOVA de Lisboa e Universidade do Porto) e o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua I.P., vai realizar pela primeira vez, no próximo mês de julho, um Curso de Verão de Língua e Cultura Portuguesas a distância, dirigido a um público não falante de Português como língua materna, naquela que se assume como uma cooperação e uma formação de contornos inovadores.

Ler mais...

Faculdade de Letras da Universidade do Porto e Camões – Instituto da Cooperação e da Língua criam Curso a distância de Atualização para Professores de Português como Língua Estrangeira - CAPPLE Online

Numa parceria entre a Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) e o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, irá decorrer, de 13 a 24 de julho, no âmbito da oferta formativa de verão da FLUP, a primeira edição do Curso a distância de Atualização para Professores de Português como Língua Estrangeira (CAPPLE).

Ler mais...

Projeto da União Europeia PROCULTURA PALOP-TL abre concurso para atribuição de bolsas a artistas dos PALOP e Timor-Leste para frequência de residências artísticas nas áreas da Música e Artes Cénicas

No âmbito do projeto da União Europeia PROCULTURA PALOP-TL, o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, IP e a Fundação Calouste Gulbenkian atribuirão bolsas de viagem a artistas nacionais dos PALOP ou de Timor-Leste, e aí residentes, nas áreas da Música e das Artes Cénicas (teatro, dança, artes circenses, ópera e canto).

Ler mais...

União Europeia e Camões I.P. reforçam acervo bibliográfico de juízes timorenses

 

O PACED-Projeto de Apoio à Consolidação do Estado de Direito nos PALOP e Timor-Leste, que tem entre os seus objetivos o reforço da capacidade institucional das autoridades competentes ao nível legislativo, executivo e judiciário, vai apoiar a formação de juízes timorenses com a entrega de bibliotecas jurídicas em língua portuguesa.

Ler mais...

Universidade Aberta e Camões, I.P. cooperam no âmbito da Formação para a Docência Digital e em Rede

Consolidando o objetivo de proporcionar aos docentes da rede EPE oportunidades de formação num domínio que a situação de emergência trouxe para a primeira linha da sua ação e que não deixará, certamente, no futuro de estar mais presente na sua atividade, o Camões, I.P., em colaboração com a Universidade Aberta (UAb), disponibilizou uma edição do curso Formação para a Docência Digital e em Rede, coordenado por aquela universidade, para os professores do Ensino Português no Estrangeiro dos ensinos básico, secundário e superior.

Ler mais...