Comunicados de Imprensa

Portugal envia para Angola mais um lote de vacinas contra a Covid-19

Lisboa, 29 de setembro de 2021
 
Chega 30 de setembro a Luanda, doado por Portugal, um novo lote de 150 000 doses de vacinas contra a Covid-19 (Astrazeneca), acompanhado do material necessário para viabilizar a sua administração – seringas e agulhas, entre outros, que serão entregues às competentes autoridades de saúde pela Embaixada de Portugal em Luanda.

Ler mais...

Portugal disponibiliza a Moçambique mais vacinas contra a COVID-19

Lisboa, 28 de Setembro de 2021

Portugal vai disponibilizar a Moçambique mais 110 mil doses de vacinas contra a COVID-19, acompanhadas do material necessário para viabilizar a sua administração – seringas e agulhas, entre outros.

Ler mais...

Assinatura do Acordo de Parceria Institucional entre a TAP e o Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

Lisboa, 28 de setembro de 2021

Será assinado amanhã, no Ministério dos Negócios Estrangeiros, às 10h00, um Acordo de Parceria Institucional entre a TAP e o Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, na presença do Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros e do Ministro das Infraestruturas e da Habitação, com vista a promover a colaboração entre as duas Instituições, com especial enfoque no transporte de vacinas contra a COVID-19 e respetivos consumíveis para os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e o Brasil.

Ler mais...

Camões, I.P. e Sorbonne criam Cátedra Paul Teyssier

Lisboa, 21 de setembro de 2021

O Camões – Instituto da Cooperação e da Língua I.P. (Camões I.P.) e a Sorbonne Université assinam, no próximo dia 22 de setembro, às 18h00, um Protocolo de Cooperação pelo qual se estabelece a criação, naquela importante instituição de ensino superior francesa, da Cátedra Paul Teyssier, assim homenageando este importante linguista, lusitanista e tradutor francês.

Ler mais...

Portugal envia mais 76 mil vacinas para a Guiné-Bissau

Lisboa, 9 de setembro de 2021

Portugal envia, a 10 de setembro, para Guiné-Bissau, um novo lote de 76 mil vacinas contra a Covid-19 (Astrazeneca), acompanhadas do material necessário para viabilizar a sua administração, incluindo seringas e agulhas, que serão entregues pela Embaixada de Portugal às autoridades sanitárias guineenses.

Ler mais...

Portugal reforça o apoio a Angola no combate contra a COVID-19

Lisboa, 1 de setembro de 2021

Portugal vai enviar para Angola um novo lote de 200 mil vacinas contra a COVID-19 (Astrazeneca), acompanhadas do material necessário para viabilizar a sua administração – seringas e agulhas, entre outros. Este lote chega amanhã a Luanda e será entregue pela Embaixada de Portugal às autoridades sanitárias angolanas.

Ler mais...

Portugal envia para Angola terceiro lote de vacinas contra a Covid-19

Lisboa, 25 de agosto de 2021
 
Chegam a Luanda, a 26 de agosto de 2021, mais 185 mil doses da vacina da AstraZeneca doadas por Portugal a Angola. Estas vacinas serão acompanhadas dos materiais necessários para viabilizar a sua administração – seringas e agulhas, entre outros –, e serão entregues às competentes autoridades de saúde angolanas pela Embaixada de Portugal em Luanda.

Ler mais...

Portugal envia novo lote de vacinas contra a Covid-19 para São Tomé e Príncipe

Lisboa, 24 de agosto de 2021

Portugal vai enviar para São Tomé e Príncipe um segundo lote de vacinas contra a COVID-19, para continuar a apoiar as autoridades santomenses no seu plano nacional de vacinação contra esta doença. Este segundo lote, composto por 37 mil doses da vacina AstraZeneca, será acompanhado de todo o material necessário para viabilizar a sua administração, incluindo, nomeadamente, seringas e agulhas.

Ler mais...

Portugal envia para Angola novo lote de vacinas contra a COVID-19

Lisboa, 18 de agosto de 2021

Portugal vai disponibilizar a Angola 135.000 doses de vacinas contra a COVID-19 (Astrazeneca), acompanhadas do material necessário para viabilizar a sua administração – seringas e agulhas, entre outros –, que chegam amanhã a Luanda e serão entregues às competentes autoridades de saúde pelo Embaixador de Portugal em Luanda.

Ler mais...

Portugal assina Acordo para a participação na Bienal Internacional do Livro de S. Paulo como País Convidado de Honra em 2022

Lisboa, 02 de agosto de 2021

Decorreu no dia 31 de julho, no Consulado Geral de Portugal em S. Paulo, a assinatura do Acordo que representa o compromisso para a participação de Portugal como país convidado de honra da Bienal Internacional do Livro de São Paulo (BILSP), principal acontecimento literário no Brasil, que terá lugar entre 2 e 10 de julho de 2022.

Ler mais...