Notícias

“Temos agricultores que compraram painéis solares para fazerem cursos de alfabetização à noite”

5 perguntas a…

Yusufo Menezes, coordenador-geral do PAIDR/UE-ACTIVA, financiado pela UE e gerido pelo Camões, I.P. no seu Eixo 3

Ler mais...

XVI Maratona de Leitura em Língua Portuguesa – "Call for Videos"

O Camões - Centro de Língua Portuguesa em Cáceres e o Centro Municipal de Juventud (Ayuntamiento de Cáceres) organizam, no dia 5 de maio de 2020, a próxima edição da Maratona de Leitura em Língua Portuguesa que, este ano, será exclusivamente em formato virtual.

Ler mais...

Curso "Do presencial ao online - guia de apoio à rede EPE"

O Camões, I.P., face aos desafios que o contexto atual coloca ao exercício da atividade dos docentes da rede de Ensino Português no Estrangeiro (EPE), disponibiliza, a partir de dia 24/03, na sua plataforma de elearning, o curso: Do presencial ao online – guia de apoio à rede EPE.

Ler mais...

Relatório de Desenvolvimento Humano 2019 – versão portuguesa

Na sequência do recente lançamento do Relatório de Desenvolvimento Humano 2019, subordinado ao tema “Além do rendimento, além das médias, além do presente: Desigualdades no desenvolvimento humano no século XXI”, informa-se que a versão portuguesa, patrocinada pelo Camões, I.P. está já disponível aqui.

Ler mais...

-

  

Ler mais...

“Prevemos apoiar a formação de mais de 400 professores para o ensino técnico-profissional em Instituições de ensino superior angolanas”

5 perguntas a…

Alexandre Rosa, coordenador-geral do projeto RETFOP –  Revitalização do Ensino Técnico e Formação Profissional em Angola, financiado pela UE e gerido pelo Camões, I.P. em parceria com a Expertise France

Ler mais...

Conferência Internacional sobre branqueamento de capitais reúne atores judiciais em São Tomé e Príncipe

A Conferência Internacional sobre prevenção e combate ao branqueamento de capitais reuniu mais de 150 atores judiciais de São Tomé e Príncipe nos dias 11 e 12 de março de 2020, , numa iniciativa promovida no âmbito do Projeto de Apoio à Consolidação do Estado de Direito (PACED), em parceria com o Ministério da Justiça, Administração Pública e Direitos Humanos, o Supremo Tribunal de Justiça, o Ministério Público e a Associação Sindical de Magistrados Judiciais.

Ler mais...

Angola: RETFOP – Camões, I.P. assina três protocolos com instituições angolanas para melhorar ensino técnico profissional

Realizou-se no dia 13 de março de 2020, nas instalações do Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI), em Luanda, a Cerimónia de Assinatura dos Acordos de Parceria entre o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.,  a Universidade Agostinho Neto e o Instituto Superior de Ciências de Educação de Luanda; a Universidade José Eduardo dos Santos e o Instituto Superior de Ciências da Educação do Huambo  e o Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo (INAGBE), relativamente  os Cursos de Formação Inicial de Professores para o Ensino Técnico-Profissional.

Ler mais...

2.º Curso de Melhoria da Proficiência em Língua Portuguesa na Administração Pública da Guiné-Bissau

Decorreu, entre os meses de fevereiro e março de 2020, no Camões - Centro Cultural Português de Bissau, o Curso de Melhoria da Proficiência em Língua Portuguesa para os quadros do Ministério da Administração Pública e Modernização do Estado da República da Guiné-Bissau.

Ler mais...

Reunião com o Diretor Geral do Turismo de São Tomé e Príncipe

O Diretor Geral do Turismo de São Tomé e Príncipe, Hugo Menezes, foi recebido no Camões, I.P. no dia 11 de março de 2020, pelo Chefe de Divisão do Gabinete de Planeamento, Programação e Estatística, Miguel Girão de Sousa, e pelos técnicos superiores António Torres e Isidora Frasquilho.

Ler mais...