Notícias

EL PAcCTO – Programa Europa América Latina de Assistência contra o Crime Transnacional Organizado

O Encontro Anual do EL PAcCTO decorreu em Cancún, no México, entre os dias 18 e 21 de junho, sob o tema "Coordenação Interinstitucional: a nossa força contra o crime".

Read more ...

Candidaturas para jovens bailarinos e criadores de Moçambique, São Tomé e Angola

A residência artística "Lab" irá oferecer uma residência criativa de 4 semanas para 10 jovens bailarinos emergentes de Moçambique (Maputo), São Tomé e Príncipe (São Tomé) e Angola (Luanda), até 35 anos, e contará com o acompanhamento de profissionais da área de Moçambique e Brasil.

Read more ...

Conselho Intergovernamental do Programa Ibero-americano de Cooperação Sul-Sul

Teve lugar em Madrid, nos dias 21 e 22 de junho de 2019, a Reunião do Conselho Intergovernamental do Programa Ibero-americano para o Fortalecimento da Cooperação Sul-Sul (PIFCSS), onde o Camões, I.P., esteve representado pela Chefe de Divisão dos Assuntos Multilaterais, Paula Pereira.

Read more ...

Vice-Presidente do Camões I.P. na 39.ª Reunião Ordinária do Comité de Chefes de Estado-Maior da CEDEAO em Abuja

O Vice-Presidente do Camões I.P., Gonçalo Teles Gomes, acompanhado do Embaixador de Portugal na Nigéria, Luís Barros, e de representantes do Ministério da Defesa Nacional e da Marinha Portuguesa, participou na 39.ª Reunião Ordinária do Comité de Chefes de Estado-Maior da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), em Abuja, Nigéria, nos dias 19 e 20 de junho, para efetuar uma apresentação perante os Chefes de Estado-Maior da Armada dos países da região sobre o Resultado 2.3. (“Operational Response and Management of the Rule of Law at Sea”) do Programa da União Europeia “Support to West Africa Integrated Maritime Security” (SWAIMS), que será implementado pelo Camões, I.P. na modalidade de Cooperação Delegada da UE.

Read more ...

Moçambique: Inauguração da exposição “Arte21”, em Maputo

Por ocasião do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, foi inaugurada no dia 7 de junho de 2019, no Camões – Centro Cultural Português em Maputo, a exposição "Arte 21", com trabalhos dos artistas da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP).

Read more ...

Espanha: Presidente do Camões, I.P. inaugura o Fórum Inês de Castro

No segundo dia de visita à Galiza, o presidente do Camões, I.P., Luís Faro Ramos, inaugurou o Fórum Inês de Castro, com uma conferência subordinada ao tema “Perceções da Língua Portuguesa na Literatura”, à qual assistiram representantes de vários organismos, públicos e privados da autonomia galega, bem como reconhecidos académicos e agentes culturais, dedicados à promoção das relações bilaterais entre Portugal e a Comunidade Autónoma da Galiza.

Read more ...

Camões, I.P. renova protocolo com Universidade de Vigo

O presidente do Camões, I.P., Luís Faro Ramos, na presença do Vice-Cônsul de Portugal em Vigo, Manuel Correia Silva, e da Coordenadora de Ensino, Filipa Soares, assinou a Declaração de Prorrogação do Protocolo de Cooperação entre o Camões, I.P. e a Universidade de Vigo no âmbito da I Cátedra Internacional José Saramago, no dia 19 de junho de 2019, na sede da Reitoria da Universidade de Vigo.

Read more ...

São Tomé e Príncipe: Concerto de homenagem ao pianista e compositor Vianna da Motta

A Embaixada de Portugal em São Tomé e Príncipe promoveu, no dia 7 de junho de 2019, um concerto de homenagem ao pianista e compositor Vianna da Motta.

Read more ...

Moçambique: Obras distinguidas no Prémio Literário INCM/Eugénio Lisboa 2018 apresentadas em Maputo

No dia 14 de junho de 2019 foram apresentadas no Camões – Centro Cultural Português em Maputo as obras distinguidas com o Prémio Literário Imprensa Nacional Casa da Moeda/Eugénio Lisboa: Saga d'Ouro, de Aurélio Furdela (obra vencedora), e Sonhos Manchados, Sonhos Vividos, de Agnaldo Bata (menção honrosa).

Read more ...

Moçambique: Rita Canas Mendes vence a 1.ª Edição do programa de Residência Literária em Maputo

Rita Canas Mendes é a autora vencedora da 1.ª edição do programa de Residência Literária, a realizar de 16 de setembro a 16 de outubro de 2019, na cidade de Maputo, em Moçambique.

Read more ...

Filters: