Camões em Notícias | Edição Especial: Medidas Simplex +

*|MC:SUBJECT|*

 

 

Camões em Notícias
EDIÇÃO ESPECIAL
UMA OUTRA FORMA DE CHEGAR AO MUNDO
Casa Aberta e Interativa da Cooperação, Língua e Cultura Portuguesas

 MAIS SERVIÇOS e + INFORMAÇÃO NUM ÚNICO LOCAL

PROGRAMA SIMPLEX + OPORTUNIDADE DE MODERNIZAR O CAMÕES, I. P. 

Aproveitando o Programa Simplex + como um acelerador das medidas de modernização administrativa, o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. tem vindo a desenvolver uma estratégia de progressiva transformação digital dos serviços procurando simplificar medidas e reforçar um serviço público mais qualificado com intensificação de serviços em rede: ensino a distância, App eLearning, Cooperação OnLine, Agenda Cultural, Arquivo Digital e Apoio à Edição.  Ler aqui »

APP CAMÕES eLEARNING
Nova oferta de ensino do Português para Estrangeiros

A App Camões eLearning, é uma medida do Programa Simplex + e constitui a primeira solução móvel para ensino a distância, a partir da nova plataforma digital do Camões.
Lançada há cerca de 2 meses e meio a App Camões eLearning encontra-se já em 67 países dos 5 continentes. Nas Américas, desde o Canadá, EUA, Panamá, Brasil e Argentina, passando pela Europa na Alemanha, Suíça, Letónia, e Rússia, pela África na Argélia, Moçambique, Egito, África do Sul, pela Ásia na China, Índia, Japão e Cazaquistão, até ao outro extremo do Mundo na Austrália. 

COOPERAÇÃO OnLine

ONGD
A implementação desta medida possibilita o registo e gestão online dos pedidos de reconhecimento e de renovação de estatuto ONGD, permitindo também pela primeira vez, uma interação direta com a Plataforma Portuguesa das ONGD através de uma solução tecnológica colaborativa, única e integrada.
A partir de agora é também possível submeter através do Novo Portal de Serviços + acessível as candidaturas às linhas de financiamento – “Linha de Cooperação para o Desenvolvimento” e “Linha de Educação para o Desenvolvimento” – com efetivos ganhos na otimização dos recursos, reforçando ainda a transparência deste processo e da sua prestação de contas.

Agentes de Cooperação
Atualmente a Bolsa de Agentes de Cooperação conta com 1.084 propostas a Agentes de Cooperação passando a sua gestão a partir de agora a poder ser efetuada a partir do Novo Portal de Serviços  de forma mais simplificada, mais interativa e menos burocrática.

 APOIO À EDIÇÃO

 


Este programa que se destina a apoiar a edição de obras de autores de língua portuguesa traduzidas para outros línguas, para além de poder passar a ser feito a partir de uma gestão que centraliza todo o processo das candidaturas apresentadas pelas editoras estrangeiras, permite também a interação com os vários intervenientes do processo desde as editoras, aos membros do júri e embaixadores, conselheiros e diretores de Centros Culturais Portugueses.
A possibilidade de consulta a qualquer momento do estado do processo, a notificação automática da informação e a desmaterialização associada aos procedimentos permite a eliminação de custos de contexto para as editoras estrangeiras bem como a prestação de um serviço público mais qualificado e mais transparente.

ARQUIVO DIGITAL CAMÕES
 

Com o Arquivo Digital Camões é agora possível à distancia de um clique o acesso e a  consulta eletrónica a um valioso acervo documental e informativo do Instituto (mais de 48.400 registos), contribuindo também para a preservação da memória institucional da administração pública.

VÍDEOS
Veja aqui algumas animações lançadas no âmbito das medidas Simplex + Camões:
 
Copyright © *2017* *|Camões, I.P.|*, Todos os direitos reservados.

Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.
Avenida da Liberdade, 270 . 1250-149 Lisboa . Portugal

O nosso endereço de email é:
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Quer alterar o modo como recebe estes emails?
Pode 
atualizar as preferências ou remover da lista