Dia da Língua Portuguesa - Áustria

 

Graz

 

05-05-2019 — 10-06-2019  | Universidade de Graz

Dia da Língua Portuguesa e da Cultura CPLP âmbito «Poesia e Literatura nas ruas de Graz»

Entre 5 de maio (Dia da Língua Portuguesa e 10 de junho (Dia de Portugal) estarão “afixados” em vitrines bem como em espaços verdes (parques, jardins públicos) excertos de poemas ou de textos em prosa, como vista à divulgação da Língua e Cultura Portuguesas.

Os excertos serão traduzidos pelos alunos de Português do Instituto de Línguas Românicas da Karl-Franzens-Universitaet.

Fernando Pessoa, Natália Correia, Sophia de Mello Breyner, José Saramago, entre outros, estarão no dia 4 de Junho simbolicamente representados (através de uma instalação 3D) a receber os interessados em Geidorfplatz para uma fotografia, enquanto os alunos recitam os textos.

O evento terá divulgação, através de um Podcast nas rádios locais e em alguns jornais, bem como na página do Facebook do Camões - Centro de Língua Portuguesa em Graz.

Mais informação: https://alumni.uni-graz.at/de/veranstaltungen/ 

 

Salzburgo

 

10-05-2019 | Universidade de Salzburgo

Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP em Salzburgo

Dia da Língua Portuguesa Salzburgo2019A efeméride celebra-se em Salzburgo sob o tema "45 anos depois do 25 de abril de 1974. O que foi e como se deu a Revolução dos Cravos?". O programa, a decorrer na Universidade de Salzburgo, conta com um conjunto de apresentações dos alunos, seguidas de debate, a inauguração e visita à exposição "25 de Abril de 1974" e exibição do filme "Capitães de Abril" de Maria de Medeiros.

 

 

 

Tópicos neste artigo: