Dia da Língua Portuguesa - Vietname

 

Hanói

 

07-05-2019 — 09-05-2019  |  Universidade de Hanói

Jornadas Lusófonas 2019

Nos dias 7, 8 e 9 de maio de 2019, decorrerão as Jornadas Lusófonas 2019 na Universidade de Hanói, da responsabilidade do Camões - Centro de Língua Portuguesa, que visam divulgar e promover a lusofonia, mas mais especificamente a especial data que marca o Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP.

A salientar como instituição parceira do evento, o Instituto Português do Oriente (IPOR - Macau), que irá participar, por um lado, com a cedência de um dos seus formadores que realizará duas sessões que se debruçam sobre aspetos de relevo que enquadram o M-Learning no ensino de PLE. Por outro, como promotor, financiador e editor da obra "Guia de Conversação Vietnamita-Português" (projeto conjunto entre o Departamento de Português da Universidade de Hanói e o IPOR) e, finalmente lançado no Vietname por esta ocasião.

Programa

Dia 7 de maio

9h Cerimónia de Abertura

10h Lançamento do Guia de Conversação Vietnamita-Português

14h Um Leitura com a escritora portuguesa Joana Bértholo

Dia 8 de maio

9h M-learning no processo de ensino-aprendizagem de PLE.

Sessão de Formação dirigida aos Docentes do Departamento de Português com a Drª Paula Costa (Instituto Português do Oriente – IPOR, Macau)

13h Ferramenta de aprendizagem M-learning para alunos de PLE.

Sessão de Formação dirigida aos alunos do Departamento de Português e ao público em geral, com a Drª Paula Costa (Instituto Português do Oriente – IPOR, Macau)

Dia 9 de maio

13h Exibição do filme Comboio de Sal e Açúcar, de Licínio Azevedo (2016 - Moçambique)

 

 

Tópicos neste artigo: