6.º Encontro – Rede de Ensino Português no Estrangeiro - Cultura Portuguesa e Interculturalidade, 23 de julho, às 10h00, Auditório 2, da Fundação Calouste Gulbenkian (Lisboa) e online

Lisboa, 21 de julho de 2021

Terá lugar no dia 23 de julho de 2021, a partir das 10h00, no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, e online, o 6.º Encontro – Rede de Ensino Português no Estrangeiro (EPE), sob o lema “Cultura Portuguesa e Interculturalidade”. O Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, intervirá na sessão de abertura, bem como o Secretário de Estado Adjunto e da Educação, João Costa.

 

A sessão de encerramento contará com mensagens gravadas dos Secretários de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Francisco André, e das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes.

O 6.º Encontro da rede, organizado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., pretende divulgar boas práticas desenvolvidas por docentes no contexto da rede EPE e, ao mesmo tempo, fomentar a reflexão sobre como otimizar o contributo decisivo dos professores e leitores da rede EPE na promoção da estratégia de internacionalização da Língua Portuguesa, nas suas diferentes valências e em todos os níveis de ensino.

A rede EPE concretiza a intervenção do Camões, I.P. nos níveis de ensino Pré-escolar, Básico, Secundário e Superior, conjugando-se nas valências de Língua Estrangeira, Língua Segunda e Língua de Herança, fortalecendo a sua posição internacional e o papel que cumpre junto das diásporas.

O Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. é um instituto público tutelado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros que tem por missão propor e executar a política de cooperação portuguesa e a política de ensino e divulgação da língua e cultura portuguesas no estrangeiro.