Camões Júnior - primeira prova realizada em Pamplona (Navarra-Espanha)

Camões, I.P., 10 de maio de 2019

Realizou-se hoje, pela primeira vez, a prova de e-Certificação do Camões Júnior no centro educativo Colégio Hijas de Jesús de Pamplona, na Comunidade Foral de Navarra, Espanha.

 

Treze alunos da rede EPE Espanha (Navarra), oriundos de várias escolas pertencentes à rede EPE daquela região autónoma, certificaram o seu nível de proficiência linguística no centro de recursos do citado centro educativo.

A prova realiza-se a pedido do Departamento de Educação do Governo de Navarra que manifestou interesse em testar e certificar o nível de conhecimento em PLE (Português Língua Estrangeira), obtido ao longo do seu percurso académico no ensino regular, antes de iniciarem a nova etapa educativa no ensino superior.

O Camões Júnior é uma prova de certificação realizada em formato digital (e-assessment), através de uma plataforma eletrónica. A prova destina-se a um público entre os 12 e os 17 anos, através de uma única prova, que localiza as aprendizagens adquiridas em 3 níveis de proficiência linguística (A1, A2 e B1), referenciado segundo os níveis do QECR.

O Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. é um instituto público tutelado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros que tem por missão propor e executar a política de cooperação portuguesa e a política de ensino e divulgação da língua e cultura portuguesas no estrangeiro.


Gabinete de Documentação e Comunicação
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
T: 213 109 100