Moçambique: Exposição “Autores Lusófonos na Coleção da Fundação PLMJ”, em Maputo

Publicado em segunda, 14 novembro 2016 16:10

Será inaugurada no dia 15 de novembro de 2016, às 18h00, no Camões – Centro Cultural Português em Maputo, a exposição “Autores Lusófonos na Coleção da Fundação PLMJ”, que reúne um conjunto de obras de arte transversal a diversos autores lusófonos. A mostra ficará patente até 23 de dezembro.


A curadoria e seleção das obras de arte foi desenvolvida por João Silvério, assentando num pressuposto de cruzamento entre linguagens diversas da produção contemporânea de artistas lusófonos que integram a coleção da Fundação PLMJ, visando-se conceptualizar uma exposição abrangente, mas que não pretende esgotar a criação contemporânea no universo da lusofonia, que tem hoje uma dimensão internacional muito rica e diversificada.

Os artistas representados na exposição são os seguintes: Filipa César (Portugal), Celestino Mudaulane (Moçambique), Délio Jasse (Angola), Eugénia Mussa (Moçambique), Filipe Branquinho (Moçambique), Francisco Vidal (Angola), Gonçalo Mabunda (Moçambique), Jorge Días (Moçambique), Kiluanji Kia Henda (Angola), Maimuna Adam (Moçambique), Mário Macilau (Moçambique), Nú Barreto (Guiné Bissau), Rosana Ricalde (Brasil), René Tavares (São Tomé), Yonamine (Angola), Abraão Vicente (Cabo Verde), André Cepeda (Portugal) e Rui Calçada Bastos (Portugal).

A exposição será inaugurada no contexto de um importante evento que reúne um conjunto alargado de entidades do terceiro setor e algumas empresas provenientes de diversos países da CPLP – Comunidade de Países de Língua Portuguesa: o 11.º Encontro de Fundações CPLP, que se realizará em Maputo, de 15 a 17 de Novembro.

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.