Notícias

Dia Mundial da Ajuda Humanitária-19 agosto 2017

Todos os dias, os trabalhadores humanitários auxiliam milhões de pessoas em todo o mundo, não importando quem são, nem tão pouco onde se encontram.

Ler mais...

Governo decreta dia de luto nacional

O Governo decreta um dia de luto nacional, por ocasião das cerimónias fúnebres das vítimas da queda de uma árvore na Região Autónoma da Madeira, como forma de pesar e de solidariedade de toda a população nacional.

Ler mais...

Abertura de Procedimento Concursal EPE para o Cargo de Professor 2017

Abertura de Procedimentos Concursais Simplificados destinado ao recrutamento local de docentes do ensino português no estrangeiro em 2017.

Ler mais...

"Jornal de Angola" - Colectivo Protevida exibe peça de teatro

O grupo Protevida exibe dia 17 de agosto, às 18h30,  no auditório Pepetela, do Camões - Centro Cultural  Português, em Luanda, a peça de teatro “Os Livros Devem Ser Queimados”,  um drama que tem a ideia original de Felisberto Filipe e encenação de Osvaldo Moreira.

Ler mais...

"Expresso" - Viagem à Biblioteca Nacional do Brasil

É a maior biblioteca da América Latina e uma das maiores do mundo segundo a UNESCO.

Ler mais...

"Jornal de Angola" - Lopito Feijó no Instituto Camões

O mais recente livro de Lopito Feijóo intitulado “Imprescindível Doutrina Contra”, foi apresentado dia 16 de agosto de 2017, no auditório Pepetela, do Camões- Centro Cultural Português, em Luanda, após ter sido lançado a 23 de Junho em Lisboa.

Ler mais...

"Escritores Online" - Livro ‘Visão’ apresentado por Mia Couto

Realiza-se no dia 17 de agosto, pelas 18h00, no Camões – Centro Cultural Português em Maputo, a sessão de lançamento da obra "Visão", livro de estreia do escritor Manuel Mutimucuio, com chancela Editorial Fundza.

Ler mais...

Diário de Notícias União Europeia financia com 65 MEuro projeto para reduzir fome devido à seca em Angola

A União Europeia vai financiar com 65 milhões de euros um programa conjunto com o Governo angolano para redução da fome, pobreza e vulnerabilidade das comunidades afetadas pela seca em três províncias do sul de Angola.

Ler mais...

Jornal de Angola - Produção artística debatida no Camões

A preservação dos hábitos e costumes são factores fundamentais para a identidade cultural de uma nação e fonte de inspiração à produção artística, disse na quinta-feira, em Luanda, o artista plástico Francisco Van-Duném “Van”.

Ler mais...

Simplex + Camões | acelerador da modernização administrativa

Aproveitando o Simplex + como acelerador da modernização administrativa, o Camões tem vindo a desenvolver uma estratégia de transformação digital através do lançamento de diversas medidas e intensificação de serviços em rede que visam melhorar a qualidade do serviço público prestado oferecendo também uma maior proximidade ao cidadão - Novo Portal de Serviços , App eLearning Camões , Arquivo Digital Camões , Cooperação OnLine.

Ler mais...

Filtros:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.