Notícias

Moçambique: Vencedores da 15ª Edição do Prémio Eloquência Camões participam na iniciativa "A Caminho da Feira do Livro de Maputo”

O Conselho Municipal de Maputo continua a privilegiar a literatura como um dos pilares fundamentais na educação do ser humano. É neste contexto que, em parceria com os Centros Culturais de Portugal, Espanha e Brasil e outros colaboradores realizou no dia 26 de abril de 2017, na Escola Secundária de Lhanguene, a primeira atividade do programa “A Caminho da Feira do Livro de Maputo”, com a apresentação de uma palestra sobre “Livro, Leitura e Escrita” pelo escritor moçambicano Calane da Silva.

Ler mais...

Moçambique: Sudecar Novela, da Escola Secundária Francisco Manyanga, é o vencedor da 15ª Edição do Prémio Eloquência Camões

Teve lugar no dia 21 de abril de 2017, no Camões – Centro Cultural Português em Maputo, a Grande Final da 15ª Edição do Prémio Eloquência Camões, com a presença da Embaixadora de Portugal em Moçambique e da Diretora Nacional do Ensino Secundário do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano.

Ler mais...

Turquia: "O Ornitólogo" Conquista Prémio Principal no Festival de Cinema de Istambul

O filme "O Ornitólogo", do realizador português João Pedro Rodrigues, conquistou o prémio principal no Festival de Cinema de Istambul, anunciou a agência turca Anadolu no dia 15 de abril de 2017. O Camões, I.P. apoiou este evento.

Ler mais...

Notícias ao Minuto - União Europeia financia revitalização da formação profissional em Angola

A União Europeia vai financiar com 22 milhões de euros o projeto Revitalização de Ensino Técnico e da Formação Profissional (RETFOP) em Angola, que visa promover o emprego sustentável. (…). Comparticipado com fundos comunitários, o projeto terá a gestão indireta de agências de cooperação dos Estados-membros, casos do Instituto Camões e do France Expertise, tendo como objetivo global "contribuir para a redução do desemprego, sobretudo entre os jovens, através da disponibilização de capital humano mais empregável e produtivo".

Ler mais...

Notícias ao Minuto - Escritores portugueses incentivam a leitura em Cabo Verde

Os escritores portugueses José Jorge Letria e Francisco José Viegas e a são-tomense Olinda Beja vão participar na Semana da Leitura, que arranca domingo na capital cabo-verdiana, numa iniciativa da Presidência da República para incentivar a leitura. (…) A realização de uma Feira do Livro nos jardins do Palácio da Presidência, na cidade da Praia, onde escritores e público poderão dialogar, marca o arranque da iniciativa, que conta com o apoio do Centro Língua Portuguesa do Instituto Camões.

Ler mais...

A Semana (Cabo Verde) - Ministério da Educação promove a II fase do Projecto Coding-introdução à programação das TIC 24 Abril 2017

O Ministério da Educação, através da Direcção Nacional de Educação, em parceria com a Comissão Nacional da UNESCO, Green Stúdio e Cooperação Portuguesa, arranca esta segunda-feira, 24, com a 2ª fase do Projecto Coding-introdução à programação, no âmbito das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). Este evento começa nas escolas básicas do SOS, Achada Grande Frente e Achada Leitão, com o envolvimento dos professores, formados na I fase do projecto e os seus respectivos alunos.

Ler mais...

"Público" - Fernando Paulouro vence prémio Eduardo Lourenço

Jornalista foi director do Jornal do Fundão, e é autor de mais de uma dezena de livros.

Ler mais...

Produção Sustentável de Café no Parque Nacional da Gorongosa

A Embaixada de Portugal em Maputo visitou o projeto de Produção Sustentável de Café no Parque Nacional da Gorongosa (Chitengo), para acompanhar os trabalhos a serem realizados pela equipa do Instituto Superior de Agronomia (ISA), incluindo visitas aos campos experimentais de culturas e aos viveiros de café.

Ler mais...

Escritores.Online - Literatura Lusófona na Universidade de Bucareste

A Cátedra Fernando Pessoa do Camões, I.P. na Universidade de Bucareste, dirigida pela Professora Andreea Teletin, organiza duas conferências sobre Literatura Lusófona ministradas pela Professora Isabelle Simões Marques, da Universidade Aberta, no dia 27 de abril de 2017.

Ler mais...

"Público" - Frederico Pedreira venceu Prémio INCM/Vasco Graça Moura 2016

O júri distinguiu o ensaio Uma Aproximação à Estranheza, editado pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda.

Ler mais...

Filtros:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.