Notícias

República Democrática do Congo: Aviso de Abertura de Procedimento Concursal Simplificado Local

O Camões, I.P. informa que decorre entre 12 e 18 de dezembro de 2018 o período para apresentação de candidaturas para o cargo de Leitor na Universidade de Kinshasa, na República Democrática do Congo.

Ler mais...

França: Portugal será país foco do MaMA 2019

Portugal foi convidado a ser o país foco no “MaMA Festival & Convention 2019”, um evento anual de referência para a indústria musical na Europa e que terá lugar em Paris, em espaços emblemáticos da cidade.

Ler mais...

França : Ana Paixão e José Manuel Esteves agraciados com a Ordem do Mérito pelo Presidente da República

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, agraciou com a Ordem do Mérito Ana Margarida Minhóis Paixão, Leitora do Camões, I.P. na Universidade de Paris VIII e Diretora da Casa de Portugal – André de Gouveia da Cité Internationale Universitaire de Paris e José Manuel da Costa Esteves, Leitor na Universidade Paris Nanterre onde é responsável da Cátedra Lindley Cintra do Camões, I.P..

Ler mais...

Plano de Ação da Estratégia Nacional de Educação para o Desenvolvimento 2018-2022

O Plano de Ação da Estratégia Nacional de Educação para o Desenvolvimento 2018-2022 (ENED 2018-2022), foi elaborado por dezasseis instituições públicas e da sociedade civil e o protocolo de cooperação que o aprovou foi assinado pelas mesmas entidades no dia 23 de novembro de 2018, incluindo o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

Ler mais...

Assinatura da Estratégia Conjunta Europeia para o Senegal 2018-2023

Teve lugar no dia 7 de dezembro de 2018, em Dakar, a Cerimónia de assinatura da Estratégia Conjunta entre o Governo do Senegal (Ministro da Economia Finanças e do Plano, Amadou Ba), a União Europeia (Embaixadora Irene Mingasson) e 12 Estados Membros da UE presentes no Senegal (Alemanha, Áustria, Bélgica, França, Espanha, Holanda, Itália, Luxemburgo, Polónia, Portugal, República Checa e Roménia).

Ler mais...

Instituto Camões dedica-se a levar o português para a Ibero-América

O português é muito mais que "uma língua de literatura e de poetas como se acredita na Europa", afirma o presidente do Instituto Camões, Luís Faro Ramos, que, numa entrevista com a Efe, aponta a Ibero-América como o mercado de maior crescimento potencial para este idioma.

Ler mais...

Encontro com o Diretor-Executivo do Instituto Internacional da Língua Portuguesa

O presidente do Camões, I.P., Luís Faro Ramos, acompanhado pelo vogal do Conselho Diretivo, João Neves, e pela assessora do Conselho Diretivo, Joana Vasconcelos, recebeu no dia 12 de dezembro de 2018, o Diretor-Executivo do Instituto Internacional da Língua Portuguesa, Incanha Intumbo.

Ler mais...

Tailândia: Dia Aberto na Embaixada de Portugal em Banguecoque e Abertura da Exposição “Património Mundial em Portugal”

No âmbito das iniciativas relativas à celebração dos 500 anos do Primeiro Pacto de Amizade e Comércio entre Portugal e a Tailândia, que decorreu no dia 8 de dezembro de 2018, a ação Dia Aberto na Embaixada de Portugal, com visitas guiadas à Embaixada e Residência e a abertura da exposição Património Mundial em Portugal.

Ler mais...

Moçambique: Visita ao Projeto “A Minha Casa” na Matola

No último dia da sua estadia em Moçambique, 7 de dezembro de 2018, o Vice-Presidente do Camões, I.P., Gonçalo Teles Gomes, visitou o Projeto “A Minha Casa”, cofinanciado pelo Camões, I.P. e implementado pela OIKOS na Matola e em Matutuíne. O projeto é destinado a populações vulneráveis e visa desenvolver um modelo sustentável para a reconstrução de infraestruturas familiares, residenciais e não residenciais, resilientes e de qualidade.

Ler mais...

Apresentação pública da Associação Luís de Camões

O Liceu Literário Português no Rio de Janeiro acolheu no dia 10 de dezembro de 2018, a apresentação pública da Associação Luís de Camões (ALC), constituída a 14 de maio do corrente ano.

Ler mais...

Filtros:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.