Dinamarca: IV Jornadas Pedagógicas de Português – Chamada para Apresentação de Comunicações

Publicado em quarta, 25 janeiro 2017 12:13

Na sequência das três últimas edições das Jornadas Pedagógicas sobre o ensino do Português como Língua Materna, Língua Nativa e Língua Estrangeira, ocorridas, respetivamente, em Estocolmo, Gotemburgo e Falun, na Suécia, que contaram com a presença de investigadores e linguistas de diversos países (Suécia, Noruega, Finlândia, Dinamarca, Alemanha, Polónia, E.U.A, Brasil e Portugal) seguem-se agora as quartas Jornadas a realizar entre 26 e 28 de outubro de 2017, na Universidade de Copenhaga, na Dinamarca.

A fim de prosseguir com os debates que tiveram lugar em anos anteriores a presente edição das jornadas tem como tema Perspetivas e Desafios do Ensino do Português na Escandinávia e no Mundo, visando reunir académicos, educadores, estudantes, profissionais, professores de língua portuguesa e língua estrangeira portuguesa (PLE), professores de diferentes níveis (universitários, nível básico e médio) e investigadores de diferentes áreas para compartilhar os seus conhecimentos e resultados de pesquisas.

Fazem parte do Comité organizador Sandi Michele de Oliveira (University of Copenhagen), Carmina Carvalheiro (Modersmålsskolen, Copenhagen), Alex Pruth dos Santos (Högskolan Dalarna – Suécia) e Maria Clara Neto Andersson (Folkuniversitetet Göteborg – Suécia), são organizadores científicos a Prof.ª Doutora Mary-Ann Eliasson (Stockholm University, Suécia) e a Prof.ª Doutora Margarita Correia (Universidade de Lisboa, Portugal).

A iniciativa é coorganizada pelo Kǿbenhavns Kommune, pelo Camões, I.P. / Embaixada de Portugal em Copenhaga

http://jornadasdeportugues.ku.dk/

Data limite para apresentação de comunicações: 2 de junho de 2017

http://jornadasdeportugues.ku.dk/call-for-papers/

Notificação de aceitação de comunicação: 16 de agosto de 2017

Línguas de Conferência: português e inglês

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.