Moçambique: Conversa sobre “Diálogos do Índico - Cultura e Literatura Goesa de Língua Portuguesa”

Publicado em quarta, 09 agosto 2017 16:00

O Camões – Centro Cultural Português em Maputo promove no dia 23 de agosto de 2017, às 18h00, uma conversa entre Paul Melo e Castro (Universidade de Leeds, Reino Unido) e Carla Maciel (Universidade Pedagógica de Maputo), subordinada ao tema Diálogos do Índico - Cultura e Literatura Goesa de Língua Portuguesa.

Após enquadramento sobre a história de Goa, com enfoque na relação de Goa com Moçambique, serão apresentadas iniciativas editoriais recentes, em língua portuguesa, promovidas em Goa, que enriquecem o património cultural daquele território. Neste âmbito, Paul Melo e Castro irá abordar o romance “Preia-Mar”, de Epitácio Pais (1924-2009), publicado pela editora Goa 1556. Neste romance, o protagonista, Leo, procura várias formas de enriquecimento na Goa dos anos 70, acabando por conhecer um repatriado do Uganda que liga o percurso do protagonista à experiência goesa na costa leste de África.

Ainda no âmbito desta sessão, estarão disponíveis, para consulta, um conjunto mais alargado de títulos, entre os quais o livro de contos infanto-juvenil Espi Mai está presa outra vez! e outros contos de Goa (2016), de Anita Pinto.

Esta é uma iniciativa que conta com o apoio da Editora Goa, 1556.

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.