Apresentação da Rede do Ensino Português no Estrangeiro 2017-2018, na Sede do Camões, I.P.

Publicado em terça, 12 setembro 2017 17:10

Terá lugar, no dia 13 de setembro de 2017, às 10h30, no Salão Camões, a apresentação pública da Rede do Ensino Português no Estrangeiro (Rede EPE), para o Ano Letivo 2017/2018.

A sessão será presidida pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e contará também com a presença da Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro.

No quadro da internacionalização da língua portuguesa, serão apresentadas as estratégias de consolidação e reforço da Rede EPE, como língua de herança e como língua estrangeira, nomeadamente os novos pontos de rede, a abertura de Cátedras e de Centros de Língua Portuguesa e ainda os projetos a ser lançados no ano letivo 2017/2018.

Nesta sessão, será ainda apresentado o Referencial Camões PLE - Português Língua Estrangeira (http://www.instituto-camoes.pt/activity/centro-virtual/referencial-camoes-ple), publicado com a chancela do Conselho da Europa, instrumento essencial que contribuirá para o reforço do ensino e da certificação do Português a nível global.

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.