“Camões dá que falar” com Germano Almeida

Publicado em quarta, 28 novembro 2018 11:18

O Camões, I.P. convida para a próxima sessão do ciclo de conversas “Camões dá que falar”, que terá lugar no dia 6 de dezembro de 2018, pelas 18h00, no Auditório do Camões, I.P., e conta com o escritor Germano Almeida como orador convidado.

Nascido em 1945, na ilha da Boavista, Germano Almeida licenciou-se em Direito na Universidade de Lisboa e exerce atualmente a profissão de advogado.

Recebeu o Prémio Camões 2018 no dia 4 de setembro de 2018, no Rio de Janeiro, após ter sido escolhido, por unanimidade, tendo sido destacada “a riqueza de uma obra” na qual “se equilibram a memória, o testemunho e a imaginação”. Germano Almeida tem obras publicadas em Portugal, Brasil, França, Espanha, Itália, Alemanha, Suécia, Holanda, Noruega, Dinamarca, Cuba, Estados Unidos, Bulgária e Suíça. É autor de obras como “A Ilha Fantástica”, “Os Dois Irmãos” e “O Testamento do Sr. Napumoceno da Silva Araújo”, tendo publicado este ano “O Fiel Defunto”, pouco depois do anúncio do Prémio Camões.

Criado por Portugal e pelo Brasil em 1989, o Prémio Camões é a mais importante consagração literária da língua portuguesa.

A jornalista Filipa Melo fará a mediação da conversa.

 

Local: Auditório Camões, Rua Rodrigues Sampaio, 113, Lisboa

Entrada livre

 

Sobre o Camões dá que falar

Com um orador convidado por mês, o Camões abre as suas portas à sociedade civil e pretende tornar-se palco de discussões e debates, num registo informal e inclusivo, de modo a estimular a troca de ideias com a participação ativa da audiência.

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.