Candidaturas de 2020

Candidaturas ao Programa de Bolsas de Estudo para frequência de Cursos de Verão 2020 Online

Nos termos do Aviso de Abertura do concurso para Bolsas de Estudo - Programa Curso de Verão 2020, tornam-se públicas as listas definitivas de resultados.


Nos termos do Aviso de Abertura do concurso para Bolsas de Estudo - Programa Curso de Verão 2020, torna-se pública a lista provisória de resultados, dispondo os candidatos de 3 dias úteis (até às 17h00 do dia 2 de julho de 2020) para se pronunciarem sobre as mesmas e, caso seja necessário, proceder à entrega da documentação em falta através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. . 


Estão abertas as candidaturas a bolsas para a frequência dos cursos de Verão 2020 a distância, disponibilizados pelo consórcio Universidades Portuguesas/Camões, I.P., no período compreendido entre 9 e 24 de junho de 2020 (até às 24h, hora de Lisboa).

Excecionalmente este ano, o programa de bolsas de Verão será dirigido exclusivamente para os cursos de Verão online oferecidos no âmbito do Consórcio estabelecido entre o Camões, I.P. e a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da NOVA de Lisboa, a Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, a Faculdade de Letras da Universidade do Porto, a Universidade do Minho, a Universidade de Aveiro.

As candidaturas, bem como o formulário e os documentos de suporte à candidatura previstos no Regulamento de Bolsas do Camões, I.P., devem ser submetidas eletronicamente através da plataforma Portal de Serviços do Camões, I.P., disponível em: https://portalservicos.instituto-camoes.pt/

 

Candidaturas ao Programa de Bolsas de Estudo para frequência de Cursos Anuais

Nos termos do Aviso de Abertura do concurso no âmbito do Programa de Bolsas de Estudo - Curso Anual 2020/2021, tornam-se públicas as listas definitivas de resultados.


No âmbito dos Programas de Bolsas de Estudos para frequência dos Cursos Anuais de Língua e Cultura Portuguesas, tornam-se públicas as respetivas listas provisórias de candidatos admitidos e não admitidos a concurso, dispondo os candidatos de 5 dias úteis para se pronunciarem sobre as mesmas e, caso seja necessário, proceder à entrega da documentação em falta.


No âmbito do Programa de Bolsas de Estudos para frequência de Cursos Anuais de Língua e Cultura Portuguesas, ministrados em universidades portuguesas ou em instituições reconhecidas pelo Camões, I.P., informa-se que se encontram abertas as candidaturas entre 8 e 30 de abril de 2020 (até às 17h, hora de Lisboa).

As candidaturas, bem como o formulário e os documentos de suporte à candidatura previstos no Regulamento de Bolsas do Camões, I.P., devem ser submetidas eletronicamente através da plataforma Portal de Serviços do Camões, I.P., disponível em: https://portalservicos.instituto-camoes.pt/

 

Candidaturas ao Programa de Bolsas de Estudo para os Programas de Investigação e Pessoa

Nos termos do Aviso de Abertura do concurso para Bolsas de Estudo de Investigação e Pessoa, tornam-se públicas as listas definitivas de resultados.


No âmbito dos Programas de Bolsas de Estudos de Investigação e Pessoa, tornam-se públicas as respetivas listas provisórias de candidatos admitidos e não admitidos a concurso, dispondo os candidatos de 5 dias úteis para se pronunciarem sobre as mesmas e, caso seja necessário, proceder à entrega da documentação em falta.


No âmbito do Programa de Bolsas de Estudos para os Programas de Investigação e Pessoa no âmbito da Língua e Cultura Portuguesas, informa-se que se encontram abertas as candidaturas entre 8 a 30 de Abril de 2020 (até às 17h, hora de Lisboa).

As candidaturas, bem como o formulário e os documentos de suporte à candidatura previstos no Regulamento de Bolsas do Camões, I.P., devem ser submetidas eletronicamente através da plataforma Portal de Serviços do Camões, I.P., disponível em: https://portalservicos.instituto-camoes.pt/.

 

Candidaturas ao Programa de Bolsas de Estudo Vieira

Nos termos do Aviso de Abertura do concurso para Bolsas de Estudo - Programa Vieira 2020, tornam-se públicas as listas definitivas de resultados, atualizadas em 21.10.2020.


Nos termos do Aviso de Abertura do concurso para Bolsas de Estudo - Programa Vieira 2020, tornam-se públicas as listas definitivas de resultados.


No âmbito do Programa de Bolsas de Estudos Vieira, tornam-se públicas as respetivas listas provisórias de candidatos admitidos e não admitidos a concurso, dispondo os candidatos de 5 dias úteis para se pronunciarem sobre as mesmas e, caso seja necessário, proceder à entrega da documentação em falta.


No âmbito do Programa de Bolsas de Estudos Vieira, informa-se que se encontram abertas as candidaturas entre 22 de abril e 6 de maio de 2020 (até às 17h, hora de Lisboa).

As candidaturas, bem como o formulário e os documentos de suporte à candidatura previstos no Regulamento de Bolsas do Camões, I.P., devem ser submetidas eletronicamente através da plataforma Portal de Serviços do Camões, I.P., disponível em: https://portalservicos.instituto-camoes.pt/

 

Candidatura ao Programa de Bolsas de Estudo para o Programa Fernão Mendes Pinto

Nos termos do Aviso de Abertura do concurso para Bolsas de Estudo - Programa Fernão Mendes Pinto 2020, tornam-se públicas as listas definitivas de candidatos admitidos e de candidatos não admitidos.


Nos termos do Aviso de Abertura do concurso para Bolsas de Estudo - Programa Fernão Mendes Pinto 2020, tornam-se públicas as listas provisórias de candidatos admitidos e de candidatos não admitidos. [A admissão a concurso não garante a atribuição da bolsa de estudos].

Direito de Participação dos Interessados

No âmbito do exercício do direito de participação dos interessados, os candidatos podem, por escrito, dizer o que se lhe oferecer sobre as listas, no prazo de cinco (5) dias úteis a contar do primeiro dia útil seguinte ao da data de publicitação, para o endereço eletrónico associado ao presente procedimento:

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 


No âmbito do Programa de Bolsas de Estudos para o Programa Fernão Mendes Pinto enquadrado na Língua e Cultura Portuguesas, informa-se que se encontram abertas as candidaturas entre 31 de agosto e 11 de setembro de 2020 (até às 24h, hora de Lisboa).

As candidaturas, bem como o formulário e os documentos de suporte à candidatura previstos no Regulamento de Bolsas do Camões, I.P., devem ser submetidas eletronicamente através da plataforma Portal de Serviços do Camões, I.P., disponível em: https://portalservicos.instituto-camoes.pt/

 

Candidatura ao Programa de Bolsas de Estudo para o Programa Camões I.P./Millennium

Nos termos do Aviso de Abertura do concurso para Bolsas de Estudo - Programa Camões IP/MILLENIUM 2020, tornam-se públicas as listas definitivas de resultados.


Nos termos do Aviso de Abertura do concurso para Bolsas de Estudo - Programa Camões, I.P./MILLENNIUM 2020, tornam-se públicas as respetivas listas provisórias de candidatos admitidos e não admitidos a concurso, dispondo os candidatos de 5 (cinco) dias úteis para se pronunciarem sobre as mesmas e, caso seja necessário, proceder ao envio da documentação em falta para o endereço: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.