Beira: Festival do Livro Infantil (FLIK 2018)

Data
15-06-2018 - 17-06-2018
Localização
Beira

Descrição

Entre os dias 15 e 17 de junho de 2018, terá lugar na Universidade Zambeze, na Beira, em Moçambique, a segunda edição do Festival do Livro Infantil (FLIK 2018),  uma iniciativa da  Associação Kulemba. Trata-se de um evento que tem como objetivo o diálogo entre vários autores da literatura infanto-juvenil e os leitores.

Sob o tema «Livro, o remédio para a união e solidariedade», o Festival reúne artistas e apreciadores de várias manifestações artistas como teatro, música, literatura e narração de contos que levarão as crianças a aproximarem-se do universo  da leitura. Durante o Festival serão, ainda, apresentados três livros infanto-juvenis: "A formiga Juju" de Cristina Pereira, "A história de João Gala-Gala" de Pedro Pereira Lopes, "A Capoeira dos Sete Pintos" de Celso Celestino Cossa. Inspiradas nos  livros  serão exibidas duas peças teatrais pelo grupo Katchoro.

Prevê-se, ainda, a organização de uma mesa redonda com os escritores radicados na Beira, nomeadamente Diogo Vaz, Heliodoro Baptista Júnior, Martins Mapera e Adriano Júnior, sobre as diversas formas assumidas pela literatura na Beira. Uma das  novidades desta edição é o concurso de leitura, interpretação e declamação, envolvendo alunos de várias escolas primárias da Beira.

A organização da edição 2018 do Festival conta com o apoio do Centro Cultural Português - Polo na Beira do Camões I.P., da Universidade Zambeze, do Parque Nacional da Gorongosa, da Casa do Artista e da Editorial Fundza.

Programa