Apoio à Edição

 

O Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. apoia a edição, no estrangeiro, de obras de autores de língua portuguesa traduzidas para outros idiomas e de obras que versem temas da língua e da cultura portuguesas.

Podem candidatar-se ao programa de apoio à edição as editoras estrangeiras que pretendam editar obras de autores de língua portuguesa traduzidas noutros idiomas e disponham de capacidade de distribuição internacional.

Linha de Apoio à Tradução e Edição (LATE)

No âmbito do Protocolo de colaboração celebrado entre o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I. P. e a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) que estabelece os princípios da parceria para a promoção de objetivos comuns de internacionalização da literatura em língua portuguesa definidos na Resolução do Conselho de Ministros n.º 70/2016, de 22 de novembro, é criada a Linha de Apoio à Tradução e Edição (LATE), cujas normas são consagradas no Regulamento (PT|FR|EN|ES|CNS) que é parte integrante deste anúncio.

Ler mais...

Programa Conjunto de Apoio a Editoras Alemãs, Austríacas, Luxemburguesas e Suíças

No âmbito da presença de Portugal enquanto país convidado de honra da Feira do Livro de Leipzig, em 2021, o Camões, I.P. e a DGLAB criaram um programa especial de apoio à tradução e edição: ‘Portugal-Leipzig 2021’.

A DGLAB e o Camões, I.P. divulgam os resultados do programa especial de apoio à tradução e edição ‘Portugal – Leipzig 2021’

Ler mais...

Programa Conjunto de Apoio a Editoras Latino-americanas

No âmbito da presença de Portugal enquanto país convidado de honra da Feira do Livro de Guadalajara 2018, o Camões, I.P. e a DGLAB criaram um programa especial de apoio à tradução, edição e reedição: ‘Portugal – Guadalajara 2018’.

A DGLAB e o Camões, I.P. divulgam os resultados do programa especial de apoio à tradução, edição e reedição: «Portugal – Guadalajara 2018»

Ler mais...