Maputo: Escritora portuguesa Sílvia Alves participa na Feira do Livro de Maputo

Data
24-09-2018 - 29-09-2018
Localização
Centro Cultural Português em Maputo

Descrição

A convite do Camões – Centro Cultural Português (CCP) em Maputo e da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP), a escritora portuguesa Sílvia Alves estará em Maputo entre os dias 24 e 29 de setembro de 2018 para participar na Feira do Livro de Maputo. Durante a sua estadia a autora participará em diversas iniciativas ligadas ao livro e à literatura infantil.

Destaca-se a programação preparada pela EPM-CELP que organizará uma série de atividades com os professores e os alunos da escola e a participação da escritora numa mesa redonda no dia 26 de setembro de 2018, às 17h00, no Camões – CCP Maputo, que será dedicada à Literatura Infantil em Língua Portuguesa. Esta conversa juntará importantes protagonistas do meio literário como Celso C. Cossa e Rogério Manjate e o ilustrador Luís Cardoso. A mesa redonda, aberta ao público, contará ainda com a moderação de António Cabrita.

No âmbito da Feira do Livro de Maputo, Sílvia Alves irá participar na abertura do evento no dia 27 de setembro de 2018, às 9h00 e irá lançar, às 14h30, o livro “História de um chapéu”, com ilustrações de Luís Cardoso, numa sessão que acolherá um momento de dramatização do texto deste livro pelos alunos da Escola Primária Completa 12 de Outubro. Este momento permitirá também a realização de uma conversa com os alunos e público presente. No final da sessão, terá lugar uma sessão de autógrafos.

O Camões – Centro Cultural Português em Maputo e a Escola Portuguesa de Moçambique - Centro de Ensino e Língua Portuguesa terão um stand próprio na Feira do Livro, entre 27 e 30 de setembro de 2018, no Jardim Tunduro, em Maputo.