Berlim: Exposição Mil Passos Para Alcançar O Mundo, de Rosário Rebello De Andrade

Data
26-06-2019 - 26-07-2019
Localização
Centro Cultural Português em Berlim

Descrição

O Camões-Centro Cultural Português em Berlim acolhe, no dia 26 de junho de 2019, a inauguração da exposição - Mil passos para alcançar o mundo, na presença da artista Rosário Rebello de Andrade. A exposição estará patente até ao dia 26 de julho.

Em Mil passos para alcançar o mundo, a artista dedica trabalhos a lugares reais, conecta metaforicamente as distâncias entre continentes, representa cidades enquanto constelações, ilhas como desejos, mares como pontes, palavras como montanhas, entre outros. São universos de memórias poéticas que se movem na área dos afetos.

Rosário Rebello de Andrade expõe regularmente desde finais dos anos 80 em Portugal, onde estudou, passando pelos Estados Unidos da América, até chegar à Alemanha, onde vive desde 1998. O seu trabalho é multidisciplinar, que vai da pintura ao desenho, até à instalação ou vídeo. Os seus projetos são como cartografias que tendem para um "não lugar". Por outro lado, a paixão pela literatura e poesia leva-a a abordar a linguagem e o modo como imagem e a linguagem são dadas a ver ao observador.

Entrada Livre

27.06 – 26.07.2019

Tópicos neste artigo: