Brasília: Lançamento da monografia "Entender o lugar", de Raúl Ramalho Chorão

Data
11-09-2019
Localização
Brasilía

Descrição

A monografia "Entender o lugar" apresenta o edifício da Embaixada de Portugal em Brasília, projetado pelo arquiteto português Raúl Ramalho Chorão e construído entre 1973 e 1978.

Com prefácio do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, textos de Jorge Figueira e de Luciano Margotto, ilustrado por sensível ensaio fotográfico de Joana França, o livro será lançado no dia 11 de setembro de 2019, no auditório Camões/Embaixada de Portugal.

A poucos meses da celebração dos 60 anos de Brasília, esta publicação com a chancela da Imprensa Nacional é uma oferta da Embaixada de Portugal e do Camões, I.P. ao público brasiliense, em primeira linha, mas também a todos os que se interessam pela arquitetura e pelas relações culturais luso-brasileiras.

A data de lançamento de "Entender o lugar" coincide também com o início do ciclo de visitas guiadas à Embaixada de Portugal, cujo roteiro foi idealizado e elaborado em parceria com a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília (FAU/UnB).

Visita guiada às 17h00 (mediante inscrição); lançamento de "Entender o lugar" a partir das 18h00

Local: Embaixada de Portugal em Brasília

Entrada livre

Inscrição prévia para visitas guiadas: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Tópicos neste artigo: