Brasília: 12.ª edição do Festival Internacional das Artes da Língua Portuguesa - FESTLIP

Data
18-06-2020 - 23-06-2020
Localização
Brasilía

Descrição

A 12.ª edição do FESTLIP – Festival Internacional das Artes da Língua Portuguesa reúne artistas de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Portugal, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Com apoio do Camões – Centro Cultural Português em Brasília, o FESTLIP decorre de 18 a 23 de junho, em formato digital, com transmissão gratuita ao vivo nas plataformas do Festival.

Tânia Pires, diretora do FESTLIP, criou um programa diversificado, com espetáculos musicais e teatrais, debates, leituras dramáticas, exibição de filmes e mostra gourmet que possam contribuir para o fortalecimento de laços entre criadores e públicos dos nove países que formam a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

A completar esta programação, a exposição “Cinema Português”, criada pela Cinemateca Portuguesa e pelo Camões, IP, ficará acessível durante os seis dias de programação, no espaço virtual FESTLIPexpo. A exposição mostra o percurso do cinema português, desde os primórdios até à atualidade, com incursão em longas, documentários e curtas-metragens.

O FESTLIP conta com o apoio institucional da CPLP. As transmissões serão feitas pelos canais de Facebook e YouTube do festival: https://www.facebook.com/festlip/ e https://www.youtube.com/user/Festlip2011

Mais informações e a programação completa estão disponíveis no link: http://www.talu.com.br/festlip/

 

Tópicos neste artigo: