Brasília: “Transmetatlanticus: Residência Artística Internacional Oca" | em versão digital

Data
21-09-2020 - 25-09-2020
Localização
Brasilía

Descrição

“Transmetatlanticus: Residência Artística Internacional Oca” é fruto de parceria com a associação cultural EMERGE e acontece na Semana Universitária da UnB, com o apoio da Embaixada de Portugal no Brasil e do Camões – Centro Cultural Português em Brasília.

A Casa Niemeyer, espaço de arte contemporânea da Universidade de Brasília – UnB, e a EMERGE - Associação Cultural (Portugal), realizarão, entre os dias 21 e 25 de setembro de 2020, a primeira Residência Artística Internacional Oca em versão online, intitulada "Transmetatlanticus". Participam da residência dez artistas, sendo cinco estabelecidos no Brasil e cinco estabelecidos em Portugal, convidados pelos curadores Ana Avelar (Casa Niemeyer) e Heloísa Vivanco Pires e Jorge Reis (EMERGE).

A Residência contará com a participação dos e das artistas Carlos Monroy, Cecilia Lima, Gustavo Von Ha, Renata Felinto e Sol Casal, representando a parte brasileira, e Carolina Grilo Santos, Francisco Vidal, Inês Norton, Ludmila Queirós e Sónia Carvalho, representando Portugal. A ação terá toda sua programação online, na qual serão promovidas conversas e workshops com convidados de referência, entre outras atividades. Um grande encerramento no dia 25 de setembro apresentará uma criação conjunta online planeada pelos residentes.

Todas as ações serão transmitidas online no canal do Youtube do Dex/UnB e nas redes sociais da Casa Niemeyer e da EMERGE.

 

Links das redes sociais:

Casa Niemeyer

Instagram - https://www.instagram.com/casaniemeyer/

Facebook - https://www.facebook.com/unb.casaniemeyer

Twitter - https://twitter.com/CasaNiemeyer

EMERGE — Associação Cultural

http://www.emerge-ac.pt

Facebook https://www.facebook.com/emergingart/

Linkedin https://www.linkedin.com/company-beta/7597340/

Instagram https://www.instagram.com/ac_emerge

Twitter https://twitter.com/emerge_ac

 

Press release

Tópicos neste artigo: