Maputo: "Templo D'Escritas: Festa Literária Internacional da Língua Portuguesa"

Data
06-10-2020 - 03-12-2020
Localização
Maputo, Moçambique

Descrição

A 1ª edição do "Templo D'Escritas: Festa Literária Internacional da Língua Portuguesa" tem lugar entre 6 de outubro e 3 de dezembro de 2020. Trata-se de um evento que busca integrar a produção literária, cultural, intelectual e artística dos países da CPLP - Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Durante 8 semanas, mais de cem autore/as, editore/as, crítico/as e outro/s atore/as da cena cultural da CPLP farão diversos painéis sobre temas relevantes para a literatura, a poesia e a crítica, bem como a respeito das políticas de cultura nos diversos países desta comunidade tão marcada pela diversidade.

O Festival é organizado por Fórum + Cultura, Revista Mallarmargens e Lavatsongo; e tem curadoria de Abreu Paxe, Amanda Vital, Amosse Mucavele e Nuno Rau

A mesa de abertura do “Templo D'Escritas: Festa Literária Internacional da Língua Portuguesa” tem lugar no dia 6 de outubro de 2020 e intitula-se “Literaturas de Língua(s) Portuguesa(s): deslocamentos e fronteiras” e conta com os seguintes participantes:

David Capelenguela - Secretário-geral da União dos Escritores Angolanos (Angola)

Marco Lucchesi - Presidente da Academia Brasileira de Letras (Brasil)

Paulo José Miranda - Escritor (Portugal)

Vera Duarte Pina - Escritora e jurista (Cabo Verde)

Nelson Lineu - Poeta (Moçambique)

Moderador: Abreu Paxe - Poeta e professor da Universidade Agostinho Neto (Angola)

 

Pode acompanhar o Festival através da página de Facebook e do canal de Youtube da mallarmargens revista de poesia & arte contemporânea.

 

De 6 de outubro a 3 de dezembro

em direto a partir da página https://www.facebook.com/mallarmargens/