Praga: Obra de Ana Teresa Pereira apresentada na Noite da Literatura 2021

Data
22-09-2021
Localização
Praga
Url
https://www.nocliteratury.cz/

Descrição

A edição de 2021 da Noite da Literatura, que se assinala a 22 de setembro de 2021, em Praga, pretende apresentar ao público, de um modo incomum, novas obras de escritores europeus traduzidas para checo. 

A Noite da Literatura Europeia nasceu em 2008 em Praga, na República Checa, com o objetivo de dar a conhecer a literatura europeia contemporânea a um público vasto e de uma forma inovadora: através de pequenas leituras em espaços diversificados. As leituras, com aproximadamente 15 minutos de duração, repetem-se a cada meia hora para permitir que o público possa visitar todos os locais e assistir ao programa completo. É ainda promovida pelo cluster EUNIC da capital checa.

O objetivo da Noite da Literatura é promover e aumentar o interesse do público pela literatura europeia contemporânea e pelas suas correntes de pensamento e criatividade. Este evento pretende, de igual modo, destacar a importância do multilinguismo e das traduções de línguas com maior ou menor representatividade no contexto global.

Uma das obras apresentadas será o livro Karen, da escritora madeirense Ana Teresa Pereira, vencedor do Prémio Oceanos 2017, traduzido para checo por Anna Tietzová.

A conhecida atriz checa Ivana Uhlířová vai ler trechos do romance Karen, no ambiente da Igreja de Podolí, Kostel sv. Michaela Archanděla, das 18h00 às 23 horas.

A Noite da Literatura de 2021 conta com o apoio financeiro do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

Mais informações em: https://www.nocliteratury.cz/