Pilsen: Celebração do centenário de Jorge Listopad no "Festival Mediterrânea"

Data
01-12-2021
Localização
República Checa

Descrição

No âmbito do "Festival Mediterrânea", terá lugar no dia 1 de dezembro de 2021, às 19h00, no centro cultural DEPO 2015, na cidade de Pilsen, um evento dedicado ao centenário do nascimento do escritor, crítico, realizador, dramaturgo e professor de português de origem checoslovaca Jorge Listopad. 

Petra Šantorová, doutoranda do Departamento de Estudos Luso-Brasileiros da Faculdade de Letras da Universidade Carolina de Praga, contextualizará a vida e a obra do romancista.

Karolina Valová, historiadora literária, jornalista e responsável do Departamento de Estudos Luso-Brasileiros da Faculdade de Letras da Universidade Carolina de Praga, apresentará ao público checo a declamação de versos não tradicionais da coleção “Rosa definitiva”, de 2007, e referenciará alguns momentos importantes da vida artística de Jorge Listopad em Lisboa.

Durante a declamação dos poemas selecionados, Instinct Primal e Willhelm Grasslich acompanharão musicalmente os versos com música eletrónica experimental que foi criada com base nas letras e obras de Jorge Listopad.

O evento conta com o apoio do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

Mais informações (em checo) aqui.