Lisboa e Paris: Conferência de imprensa de apresentação da "Temporada Portugal-França 2022"

Data
18-01-2022
Localizações
Lisboa , Paris, França
Tópicos neste artigo:

Descrição

A "Temporada Portugal-França 2022" realiza-se entre fevereiro e outubro de 2022 sob o mote "O sentimento Oceânico", fio condutor para uma programação intensa e diversificada que inclui mais de 200 eventos e 400 entidades em ambos os países.

Partindo de um passado comum entre Portugal e França, a "Temporada Portugal-França 2022" abrirá caminho para novas colaborações entre artistas, cientistas, investigadores e empresários, contribuindo para uma Europa cada vez mais colaborativa e comprometida com os valores que a unem.

Cada país será palco para o país parceiro, promovendo a sua cultura, língua e um olhar sobre a contemporaneidade. Património, criação artística (teatro, dança, fotografia, música, literatura, cinema), investigação (científica, patrimonial, histórica), educação e formação, inovação técnica e empresarial, gastronomia e moda são algumas das áreas trabalhadas em conjunto por entidades portuguesas e francesas.

O programa da "Temporada Portugal-França 2022" será divulgado no dia 18 de janeiro de 2022, às 09h30 (hora de Lisboa), numa conferência de imprensa em direto da Torre Eiffel (Paris) e do Palácio Nacional da Ajuda (Lisboa) que será transmitida nas páginas Facebook da "Temporada".

Para acompanhar a conferência de imprensa em português, clique aqui.