Veneza: Exposição "The Soul Expanding Ocean - Ciguatera”, de Diana Policarpo

Data
09-04-2022 - 02-10-2022
Localização
Veneza
Tópicos neste artigo:

Descrição

Será inaugurada no dia 9 de abril de 2022, no emblemático espaço da antiga Igreja de São Lourenço, em Veneza, uma exposição da artista visual portuguesa Diana Policarpo, intitulada The Soul Expanding Ocean - Ciguatera, no âmbito de um ciclo curatorial de dois anos denominado “The Soul Expanding Ocean”, a cargo de Chus Martínez.

O projeto foi comissionado pela Thyssen-Bornemisza Art Contemporary (TBA21) e pelo Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian, e recebeu o apoio da Embaixada de Portugal em Roma e do Camões I.P.

A exposição, a maior instalação artística de Diana Policarpo até hoje, tem como ponto de partida uma viagem de investigação às Ilhas Selvagens, observadas do ponto de vista histórico, ecológico e naturalístico, utilizando conteúdos musicais compostos pela própria artista e materiais como vidro e seda, no intuito de criar um caso de estudo ‘artístico’ do mapeamento da história colonial através da biodiversidade. O objetivo da instalação será igualmente proporcionar aos visitantes uma experiência quase subaquática, também desfrutando da luz natural da antiga Igreja.

A exposição ficará patente ao público até ao dia 2 de outubro de 2022.

Mais informações sobre a exposição aqui.